Há algum tempo atrás, noticiamos sobre a MLS na temporada 2018. Pois bem, o primeiro prêmio saiu no começo da noite desta terça-feira (7), para Zack Steffen, do Columbus Crew, como melhor goleiro da liga do ano.
Congrats to Zack Steffen (@zackstef_23) of @ColumbusCrewSC, the 2018 Allstate Goalkeeper of the Year! pic.twitter.com/1liJv4jDwA
— Major League Soccer (@MLS) November 6, 2018
A votação
Aos 23 anos, o jovem goleiro, que traz esperanças ao país também na meta da seleção americana, foi o mais votado entre cinco nomes listados, porém era o mais cotado a ser o grande vencedor da honraria. A votação reuniu jogadores, dirigentes de clubes e jornalistas, colocando a joia americana com quase 25% dos votos. Stefan Frei (Seattle Sounders) vem na segunda colocação 19% e Luis Robles (NY Red Bulls) em terceiro com 18%. Ainda concorreram Tim Melia (Sporting Kansas City), que ficou em quarto lugar e Brad Guzan (Atlanta United), em quinto.
Juventude e números impressionantes entre os grandes
Zack Steffen entra no hall seleto de grandes nomes que já ganharam o prêmio anual dado pela liga, sendo o segundo do seu time a ser o vencedor. Dos concorrentes, somente o suíço Frei é o único que não conquistou ainda o troféu, mas ainda pode aparecer em breve, diante da excelente temporada que faz. Aliás, temporada essa, que de maneira muito boa coroou o jovem do Columbus Crew. Foram 525 minutos sem tomar gols durante a temporada regular, resultando em dez jogos sem saber o que é buscar a bola no fundo da meta, 45 gols tomados e uma média de 1,5 por partida. O número que mais impressiona é: foram dez pênaltis pegos pelo arqueiro de Columbus.
2018 Allstate MLS Goalkeeper of the Year: Zack Steffen
Congrats to Zack Steffen of Columbus Crew SC, the 2018 Goalkeeper of the Year!
Posted by Major League Soccer (MLS) on Tuesday, November 6, 2018
O foco da vez
O time de Ohio e seu mais novo melhor goleiro da liga, entram em campo no próximo domingo (11), em casa, pelo segundo jogo das semifinais de conferência da MLS, para encarar o NY Red Bulls. O para o Columbus e apenas um empate os garante na final do Leste da competição.