Yuri Alberto assina e está próximo de ser anunciado

Na última terça-feira (28), a noção corintiana teve motivos para sorrir. A saber, Yuri Alberto, Mantuan e Ivan assinaram seus contratos com o Corinthians. Dessa forma, o jogador que estava no Zenit, da Rússia, está perto de ser anunciado oficialmente como novo reforço do Timão.

Situação de Mantuan

Os três casos serão de empréstimos de uma temporada, com valor fixo de compro. Porém, no caso de Mantuan, a fixação seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). No entanto, o Timão tem 90% dos direitos econômicos dele.

Titular da equipe alvinegra, Mantuan é monitorado pelo clube russo desde que começou a aparecer no profissional. Porém, o envolvimento do jogador foi uma exigência do técnico Sergey Semak para a liberação de Yuri.

Guerra “ajudou” vinda de Yuri Alberto ao Corinthians

Enfim, por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia, a Fifa estendeu a possibilidade de que atletas que atuem nos dois países suspendam seus contratos até o meio do ano que vem se não chegarem a acordo com seus clubes. Assim, o Timão viu a contratação de Yuri com bons olhos. Vale lembrar que Junior Moraes e Maycon também chegaram ao Corinthians pelo mesmo motivo.

Yuri Alberto na Neo Química Arena?

Por fim, o jogador esteve em Itaquera para acompanhar a partida diante do Boca Juniors, pelo jogo e ida das oitavas da Libertadores. Assim, os torcedores tiraram fotos do atacante antes do jogo.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação / Zenit

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.