Ypiranga está a um jogo do acesso à Série B. Foto Destaque: Reprodução/Ilair Júnior/Giramundos.Futebol

Após perder os três primeiros jogos na 2ª fase do Brasileirão Série C, o Ypiranga chega vivo na última rodada para disputar o tão sonhado acesso à Série B. Assim, o empate contra o Londrina, no último domingo (10), possibilitou ao Canarinho alcançar quatro pontos e ir à próxima peleia almejar a 2ª colocação do Grupo D.

Neste sábado (16), o Auriverde entra em campo para disputar a partida mais importante ao longo dos seus 96 anos de história. O adversário será o Paysandu, que da mesma forma, também está disputando a segunda vaga do grupo para à Série B. A partida terá início às 17h (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

 ZÉ MÁRIO FALA SOBRE O MOMENTO DECISIVO DO YPIRANGA

O gol que possibilitou ao Canarinho chegar vivo na última rodada foi marcado pelo lateral Zé Mario. O jogador abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, que, após cobrança de escanteio, apareceu sozinho na segunda trave e marcou. Em entrevista ao Futebol na Veia, o lateral comentou sobre a importância e o que o gol representou.

“Representou todo trabalho do ano, toda dedicação imposta para conseguir chegar aonde chegamos”, destacou.

https://twitter.com/ypirangafc/status/1348442137885626368

A preparação para a partida de sábado (16) segue intensa no Estádio Colosso da Lagoa. Em relação ao confronto, Zé Mário destacou a importância da semana e afirmou que o jogo será decido nos detalhes.

“Estamos nos preparando da melhor maneira possível, recuperando quem tem que recuperar, atentos aos detalhes, porque sabemos que vai ser um jogo decidido nele”, afirmou.

Por fim, o momento atual. Primeiramente, para conquistar a segunda vaga do Grupo D, o Ypiranga precisa vencer o Paysandu por um placar simples e contar com empate ou vitória do Remo, contra o Londrina. Em caso de acesso, será a primeira participação da equipe gaúcha na Série B, feito inédito. Assim como ficará marcado na história do clube, para os jogadores também. Em suma, foi isso que o lateral ressaltou.

“É um momento maravilhoso, temos a possibilidade de marcar nossos nomes no clube, esperamos fazer uma grande partida no sábado, vencer e se Deus quiser conquistar o acesso”, disse.

Foto Destaque: Reprodução/Ilair Júnior/Giramundos.Futebol

Avatar
Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados