Ypiranga consegue empate heroico diante do Criciúma. Foto Destaque: Celso da Luz/Criciúma EC

Nesta quinta-feira (19), Criciúma e Ypiranga protagonizaram uma partida emocionante na abertura da 16ª rodada do Brasileirão Série C. O embate teve oito gols e terminou empatado em 4 x 4. Apesar do resultado não ser favorável a nenhuma equipe, teve gosto de vitória para o Canarinho.

A equipe buscou o empate nos últimos minutos e, com isso voltou para a vice-liderança do Grupo B. Por outro lado, o Tigre se manteve na 7ª colocação e não tem mais chances de classificação.

1º TEMPO

A partida começou eletrizante. Em nove minutos, o Criciúma marcou três vezes. Logo aos dois’, abriu o placar com Jean Lucas após cruzamento pelo lado esquerdo de Jean Dias. Aos sete’, o camisa 10 marcou novamente para os donos da casa, em um chute certeiro de fora da área. Dois minutos depois, aos nove’, após cobrança de falta, Jean Dias desviou de cabeça e ampliou o placar, não dando chances ao goleiro Carlão. Entretanto, mesmo com o susto inicial, foi a vez do Canarinho buscar uma reação.

Assim, aos 15’, o zagueiro Douglas levou a melhor contra a defesa adversária e marcou o primeiro para os visitantes. Com o gol, a equipe do Ypiranga começou a atacar com mais perigo, equilibrando o jogo, mesmo com o resultado negativo. Nos minutos finais, quem teve a chance mais oportuna foi o Criciúma, novamente com Jean Dias, que concluiu sem sucesso.

2º TEMPO

Um jogo que começou eletrizante não poderia terminar de maneira diferente. Na etapa complementar quem começou melhor foi o Ypiranga. Aos quatro’, Jean Silva cruzou certeiro para Neto Pessoa, que subiu mais alto que a zaga e diminuiu para os visitantes. O Canarinho seguia melhor, mas viu seu adversário atacar e marcar o quarto gol. Aos 29’, em cobrança de escanteio, Eduardo Melo levou a melhor entre os zagueiros e mandou a bola para o fundo da rede.

Por fim, quando o jogo parecia estar definido, o time gaúcho foi ao ataque e mudou a história. Assim, aos 39’, repetiu-se a jogada do segundo gol auriverde, mas para marcar o terceiro. Jean Silva cruzou, mandou a bola para Neto Pessoa, que subiu e cabeceou em direção ao gol, não dando chances ao goleiro Agenor.

Após o gol a equipe gaúcha continuou insistindo e aos 42’, chegou ao empate. Quirino chutou de fora da área e contou com o desvio do lateral Tárik, que marcou o quarto e último gol.

CRICIÚMA X YPIRANGA – E AGORA?

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 18 pontos e se manteve na 7ª colocação do Grupo B. Aliás, o time catarinense não tem mais chances de classificação para a próxima fase, mesmo em caso de vitória nos próximos confrontos. Pela penúltima rodada, viaja até Porto Alegre, para encarar o São José, no sábado (28), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Novelletto Neto.

Por outro lado, o Ypiranga voltou a vice-liderança do Grupo B e soma 25 pontos. Na próxima rodada, ainda em busca da classificação, encara o Ituano, adversário direto por uma das vagas. O jogo será sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu.

MELHORES MOMENTOS – CRICIÚMA X YPIRANGA

Foto Destaque: Celso da Luz/Criciúma EC

Avatar
Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados