Yony Gonzalez

Ainda brigando por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o São Paulo já se prepara e faz seu planejamento para 2020. Assim, com a batuta de Fernando Diniz – que encantou os dirigentes do clube e deve permanecer para o ano que vem – já se fala em alguns nomes para reforças a equipe do Morumbi. Contudo, antes que o torcedor se empolgue, os mandatários entraram em consenso de que serão apenas reforços pontuais. Dessa maneira, três jogadores do Fluminense aparecem em pauta: Danielzinho, Caio Henrique e Yony Gonzalez. 

Vale ressaltar, que por conta dos grandes investimentos para essa temporada, chegando a gastar aproximadamente 90 milhões de reais, o clube não deve repetir o ímpeto no mercado igual ao de 2019. Assim, jogadores com a grife de Hernanes, Pato e Daniel Alves devem ficar em segundo plano, e vier apenas em caso de oportunidades. Além disso, jogadores como Tiago Volpi, Igor Vinicius e Raniel agradam a comissão técnica e terão que ser comprados definitivamente.

DANIELZINHO

Segundo informações de bastidores, o jogador foi oferecido à comissão técnica do São Paulo. Contudo, apesar de Fernando Diniz adorar o atleta, que era um dos “intocáveis” no período que ele estava no Fluminense, o treinador entende que ele não teria espaço. Isso porque se entende que há muitas peças no atual elenco, além de jogadores que aspiram como opção como é o caso de Gabriel Sara. Porém, como seu contrato com o clube carioca se encerra em dezembro, caso contrate um meia, o nome de Daniel é uma grande alternativa.

CAIO HENRIQUE

Outro com contrato no fim é Caio Henrique, jogador que era um coringa de Diniz. O jogador tem origens de meia avançado, mas chegou a atuar muito como volante. Porém, com Fernando, o atleta se destacou sendo lateral esquerdo, chegando até a jogar no setor de forma mais avançada. Assim, por essa mobilidade, o camisa 19 chegaria para brigar por posição com Reinaldo, em detrimento de Léo, que não agrada e comissão técnica. Contudo, o jovem convocado para Seleção Olímpica está emprestado ao Flu e tem contrato com o Atlético de Madrid até 2023.

YONY GONZALEZ

O setor mais criticado do São Paulo é o ataque, e por isso dois nomes do Fluminense aparecem na lista de prováveis reforços para 2020. Primeiro de tudo, Brenner que está emprestado pelo clube do Morumbi ao das Laranjeiras, agrada a Diniz e deve retornar. Além disso, Yony Gonzalez também deve ser procurado por dirigentes paulistas, uma vez que seu contrato se encerra nesta temporada. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro. O colombiano é dono dos próprios direitos econômicos e já recebeu uma proposta de renovação. Mas, segundo Celso Barros, não demonstrou interesse em continuar.

“Como veio sem custos, a gente fez uma proposta até parcelando uma eventual compra dos direitos, mas ele não deu resposta”.

Enquanto isso, o São Paulo entra em campo no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília) para encarar o Atlético-MG buscando continuar no G4.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados