Yokohama Fc x Yokohama Marinos

Neste sábado (19), no Nippatsu Mitsuzawa Stadium, ocorrerá o clássico de Yokohama envolvendo Yokohama FC e Yokohama Marinos. Ambas as equipes ocupam a parte mais central da tábua de classificação. De fato, o que mais saltará os olhos nessa partida será a questão da rivalidade local e o tabu de cinco jogos. Pois, ambos não têm grandes ambições para o restante dessa temporada.

YOKOHAMA FC

A equipe mandante figura na 15ª posição. Se essa temporada não tivesse sido anulado o rebaixamento, provavelmente estaria precisando de pelo menos um empate para se garantir na 1ª Divisão em 2021. Ainda mais, o time vive uma longa sequência sem vitórias. Ao todo, são seis partidas sem vencer. Aliás, a última ocorreu em 8 de novembro de 2020, contra o Vissel Kobe.

Em seus domínios, o clube tem a 13ª melhor campanha. Das 16 partidas que disputou até o presente momento, saiu vencedor em 6 oportunidades. Perdeu em outras nove, e empatou apenas um. Igualmente ruim é o saldo de gols. Conseguiu 20 gols, mas tomou 31 como mandante.

YOKOHAMA MARINOS

Por outro lado, os visitantes estão um pouco mais alto na tabela. Aparecem na 9ª colocação, com 47 pontos. Os atuais campeões não conseguiram ter o mesmo sucesso da temporada passada. Longe disso. Aliás, foram recém eliminados da Champions Asiática, pelo Suwon Bluewings (Coréia do Sul). Numa partida que eram considerados favoritos, começaram melhor, mas foram surpreendidos e sofreram a virada.

Ao contrário da excelente campanha que fez como mandante, o Tricolor tem um retrospecto bem fraco como visitante. Sem dúvidas, foi essa incapacidade de ter bons resultados fora de casa, que colocou a equipe longe da disputa pelas primeiras posições. Como visitante, apenas o 14º colocado. Vencendo apenas cinco partidas. E sendo derrotado em oito.

https://twitter.com/prompt_fmarinos/status/1340109167311273986?s=20

RETROSPECTO – YOKOHAMA FC X YOKOHAMA MARINOS

O retrospecto mais recente é todo mais favorável ao Marinos. Em suma, nos últimos cinco confrontos, todos os jogos acabaram com a vitória do Yokohama F Marinos. Ainda mais, no primeiro turno, goleada por 4 x 0. De antemão, apesar de serem rivais da mesma cidade, há poucos confrontos entre ambos. O motivo por trás disso, é que raramente estão disputando as mesmas divisões. No geral, apenas seis confrontos. Cinco vitórias para os Marinos, e apenas uma para os Fulies. 

APOSTA INDICADA E PALPITE

Definitivamente o fator que mais salta aos olhos nessa partida, é a rivalidade local. Para o Marinos é o fim de uma temporada frustrante. Por outro lado, para o Yokohama FC, uma época de retomada, após o acesso do ano passado. Em suma, a equipe tricolor não é confiável fora de casa, e os mandantes também não fazem valer bem seus domínios. Portanto, indicamos o empate (1 x 1) como resultado mais provável. Na bet365 – Apostas Desportivas Online, o empate paga 3,96.

ODDS: 1 (3,47) | 2 (3,96) | 3 (1,88)

Foto Destaque: DIVULGAÇÃO/FNV

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados