Nas primeiras horas da manhã desse sábado (19), foi realizado pela 34ª e última rodada da J-League 2020, o clássico entre Yokohama FC x Yokohama Marinos. Quem se deu melhor foram os mandantes, que venceram pelo placar de 3 x 1.

Assim, no retrospecto entre as duas equipes, o placar está de cinco vitórias para o Marinose de dois para os Fulies. Aliás, a vitória do time caçula de Yokohama, fez encerrar um longo tabu. O Yokohama FC não vencia seu rival local, desde o dia 10 de julho de 2007. Esse embate foi o primeiro entre os times até então. Dessa data até  hoje, só tinha ocorrido vitórias da equipe Tricolor. 

Em campo, cada tempo teve um time que tomou as rédeas da partida. A equipe da casa iniciou colocando um ritmo forte e de bastante pressão. Já na segunda etapa, os visitantes tentaram correr atrás do prejuízo, mas não foi o suficiente .

1º TEMPO

A partida começou de maneira eletrizante, nos primeiros segundos de jogo, o Yokohama FC finalizou pela primeira vez. Isso seria o indício por o que estaria por vir. Logo em seguida, aos 8′, o primeiro gol da partida. Em jogada pela direita, Saito cruzou na área, a bola percorreu toda a extensão, ainda assim, o lateral esquerdo Shichi aproveitou, encheu o pé e abriu o marcador.

Imediatamente, aos 11′, mais uma chegada dos Fulies, após vacilo da defesa, Ichimi acertou o pé da trave esquerda. Posteriormente, aos 15′, outra ofensiva dos mandantes. Jogada pela esquerda que resultou em boa defesa do goleiro Kajikawa, e escanteio. Em seguida, no corner, indecisão da defesa e Tashiro aproveitou para ampliar o marcador.

Por outro lado, aos 22′, a reação do Marinos. Em jogada do centro para a esquerda, Maeda cruzou, e Onaiwu precisou de duas tentativas para empurrar para o fundo do gol. Da mesma forma, em bola cruzada na área, já com o marcador nos 44′, após bate rebate, o zagueiro Hatanaka quase empatou no fim da primeira etapa.  O primeiro tempo teve um predomínio por parte do Yokohama FC

https://twitter.com/prompt_fmarinos/status/1340176419083624448?s=20

2º TEMPO

Por outro lado, a segunda etapa foi dominada em boa parte pelo Marinos. Aos 12′, após rebote do goleiro Rokutan, Maeda emendou um peixinho e acabou por acertar o travessão, quase o empate da equipe tricolor. 

Na sequência, Matsubara recebeu na entrada da àrea, chutou colocado e acertou o poste esquerdo, na sobra, Onaiwu finalizou, e Rokutan fez mais uma bela defesa. Entretanto, o golpe que definiu a partida. Quando o ponteiro já apontava 28′, após cobrança de Tezuka, Senuma subiu mais alto que todo mundo, e ampliou para 3 x 1.

Posteriormente, depois de sentir bastante o abalo, a equipe do Marinos voltou a ameaçar só aos 45′, após jogada pela direita, e terminando na finalização de Koike. Já nos acréscimos, mais uma tentativa de descontar e outra bola que atingiu a trave. Agora foi a vez de Otsu receber de costa, girar, chutar e ficar no quase.

YOKOHAMA FC X YOKOHAMA MARINOS – E AGORA ?

Mesmo com os três pontos, o Yokohama FC permaneceu na 15ª posição, e chegou aos 33 pontos. Se o rebaixamento não tivesse sido anulado nessa temporada, a equipe teria fugido da zona da degola por cinco pontos.

Por outro lado, o Yokohama Marinos terminou o campeonato na 9ª colocação, com 47 pontos. Em suma, se o desempenho fora de casa tivesse sido melhor, talvez, o clube brigasse de maneira mais intensa para defender o título conquistado na temporada 2019.

MELHORES MOMENTOS – YOKOHAMA FC X YOKOHAMA MARINOS

Foto Destaque: Divulgação/Yokohama FC

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados