Nimes Lille

No sábado (9), Nîmes e Lille se enfrentaram, em jogo válido pela 19ª rodada da Ligue 1 2020/21. Após tropeçarem e perderem a liderança, os Dogues precisavam da vitória para continuarem na luta pelo título francês. Embora não tenha feito grande exibição, o time visitante conseguiu a vitória com um único gol, anotado por Burak Yilmaz ainda no primeiro tempo.

1º TEMPO

Mesmo que jogasse fora de casa, o Lille dominava as ações da partida. De acordo com o Sofascore, a equipe teve 52% da posse de bola e finalizou cinco vezes na primeira etapa. Entretanto, apenas uma bola foi em direção à meta, e foi justamente a que resultou no gol de Yilmaz. Aos 29′, o turco aproveitou falha de Lucas Deux, que afastou mal um cruzamento de Bamba, e abriu o placar.

https://twitter.com/LOSC_EN/status/1348012741102096385

2º TEMPO

A partida seguiu com o domínio dos visitantes, que quase ampliaram o marcador logo aos 10 minutos do segundo tempo, depois que Ikoné roubou a bola e serviu Yilmaz. O atacante chutou forte e obrigou o goleiro Reynet a fazer grande defesa. Já os mandantes não conseguiram acertar o gol em quatro finalizações efetuadas na etapa final da partida.

NÎMES X LILLE – E AGORA?

Com a vitória, o Lille chegou a 39 pontos e continua na 3ª posição. A diferença para o líder Lyon, contudo, caiu para apenas um ponto de diferença. Na próxima rodada, os Dogues enfrentam o Reims em casa no domingo (17). Já o Nîmes segue na lanterna e, na sequência do campeonato, vai até Marselha enfrentar o Olympique no sábado (16).

MELHORES MOMENTOS – NÎMES X LILLE

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Losc Lille

Victor Barreto

Artigos Relacionados