Mina

Acaba de ser iniciado um novo rumor sobre o futebol europeu: Yerry Mina, defensor do Everton, pode estar de saída do time de Liverpool. Segundo “The Sun, o  destino apontado é a Espanha, mais precisamente para o Valencia. O clube espanhol busca um zagueiro, pois o titular argentino Ezequiel Garay não renovou com a equipe. Para contar com o colombiano, Los Che estão dispostos a desembolsar 16 milhões de euros.

MINA NO VALENCIA

O Palmeiras receberá 1,2% deste valor.

https://twitter.com/BarcaUniversal/status/1278432839181258753

YERRY MINA

O zagueiro começou sua carreira do Deportivo Pasto, em 2013, se transferindo em seguida para o também colombiano Santa Fé. Lá Mina foi observado pelos olheiros do Verdão e se transferiu para o Palmeiras em 2016, com 49 partidas e nove gols. O colombiano se destacou na campanha do título do Brasileirão e em 2017 foi para o Barcelona, onde jogou muito pouco, apenas seis partidas oficiais. Em um grande negócio, Mina foi comprado pelo Everton em 2018, muito por conta da ótima Copa do Mundo que jogou.

Continuando, no clube inglês teve seus altos e baixos, com as lesões, e não está sendo aproveitado pelo técnico italiano, Carlo Ancelotti; mas ainda assim tem 30 partidas na atual temporada. Como títulos tem uma Supercopa da Colômbia, uma Liga Colombiana e a Sul-Americana (pelo Santa fé), também tem um Campeonato Brasileiro (Palmeiras), além de um Espanhol e a Copa del Rey (Barcelona).

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Yerry Mina

Avatar
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados