Yaya Toure: onde está o marfinense que interessa o Botafogo?

- Após a saída no Manchester City em 2018, o meia não conseguiu manter um bom rendimento em campo
Yaya Toure interessa ao Botafogo

Após uma semana bastante movimentada, o Botafogo segue sendo notícia nos sites esportivos. Com a derrota no clássico para o Fluminense, por 3 x 0, Alberto Valentim foi demitido. Dessa forma, o técnico que deu o aval para a contratação de Keisuke Honda, sequer irá comandar o japonês em campo. Dias depois o Alvinegro anunciou Paulo Autuori para o cargo. E agora, se fala em mais um contratação de um jogador bem conhecido mundialmente: o marfinense Yaya Toure, ex-Barcelona e Manchester City.

Após um começo de temporada com resultados negativos, o Botafogo segue em busca de reforçar seu elenco. Com Valentim à frente da equipe em pouco menos de um mês, foram três vitórias, um empate e três derrotas. Agora, já com um novo técnico no comando, o Glorioso que causou impacto ao acertar a contratação de Keisuke Honda, mira uma estrela do futebol mundial. De acordo com informações da CBN Rio, o Botafogo tem interesse em contratar Yaya Toure. Dessa forma,  As conversas entre o clube e agentes dos jogadores já estariam em andamento e intermediadas por Marcos Leite, empresário responsável pela contratação de Honda.

https://twitter.com/renanmouraglobo/status/1228538306415206400?s=20

Em entrevista ao site paraguaio ‘D10', Rodrigo Codas, representante que ajudou o Olimpia a contratar Adebayor, deixou claro que Touré busca um time no Paraguai ou Brasil: “O empresário de Yaya pediu para que eu procurasse um time no Paraguai ou no Brasil, ele é muito amigo do Adebayor e é algo que poderia acontecer“.

Ao saber disso, os torcedores de Botafogo e Vasco trataram de ‘invadir' as redes sociais do marfinense pedindo ao jogador vir jogar no Brasil. Entretanto, a hastag ‘#YayaNoBotafogo‘ esteve entre nos trending topic's mais comentados no mundo.

ONDE ESTÁ YAYA TOURE?

Yaya Touré está livre no mercado desde que rescindiu seu vínculo com o Qingdao Huanghai, atual campeão da League One da China. Enquanto outros clubes já manifestaram o interesse em contar com o jogador de 36 anos, o Glorioso pretende convencer o meio-campista com uma oferta semelhante aos moldes do contrato de Honda. Nesse sentido, o Alvinegro não pretende ultrapassar o teto salarial do clube, claro, mas com participação em ações de marketing.

https://twitter.com/marcelinho1cara/status/1228585693372387328?s=20

CARREIRA

Revelado pelo Mimosas, da Costa do Marfim, em 2000, Yaya passou por Beveren, da Belgica, Metalistico, da Ucrânia, Olympiacos, da Grécia, e o Mônaco da França, até chegar no Barcelona. No clube catalão o meia fez boas aparições, até que, em 2010 foi contratado por 30 milhões de euros pelo Manchester City. Na Inglaterra fez história: foram mais de 316 partidas com a camisa dos Citizens. Mas com a chegada de Pep Guardiola o meia perdeu espaço e não conseguiu se firmar no Olympiacos, onde ficou apenas três meses.

Sem clube, desembarcou no futebol chinês, especificamente na 2ª divisão chinesa, no QD Huanghai. Lá conquistou o título nacional, levando sua equipe para o Superliga Chinesa. Mas agora Yaya Toure está livre no mercado. E pode estar perto de vir jogar no futebol brasileiro, no clube onde o craque holandês Clarence Seedorf esteve há alguns anos atrás.

Ao todo em sua carreira, o marfinense disputou 687 partidas oficiais, onde marcou 117 gols e distribuiu 86 assistências. Além de inúmeros títulos, no Barcelona foram sete, incluindo a Champions League 2008/09. No Manchester City foram oito, onde conquistou a Premier League em três oportunidades. E também pôde dar um título importantíssimo ao seu país, a Copa das Nações Africanas em 2015, onde o camisa 19 ergueu a taça como capitão da seleção marfinense.

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 578 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo