Foto Destaque: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC/ Na foto:Yan Souto

De antemão, nesta fase de pré-temporada para Copa do Nordeste, os treinos do Lobo da Vila estão a todo vapor. Com isso, o Ex-Boston City, Yan Souto, é o mais novo contratado pelo Floresta, além de ser o primeiro de 2022. Ademais, o atual técnico do time, Ricardo Drubscky, fazia parte do mesmo clube e hoje comanda o Verdão.

Embora ainda esteja no início de ano, as preparações não param. Além do craque disputar o Nordestão, o time conta com seu apoio para o Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Cearense da 2ª divisão.  Outrossim, fora essas competições, Yan também irá participar da Taça Fares Lopes.

Ficha de Yan Souto

De acordo com os perfis oficiais do Verdão e demais páginas de futebol, o defensor estava no Boston City, mesmo clube que o atual técnico estava, onde realizou sete jogos pelo clube. Além disso, vai atuar como zagueiro e é natural de Mato Grosso/MS. Apesar da pouca idade de Yan, 20 anos, o jovem tem mostrado muita habilidade dentro e fora de campo. Por fim, também jogou no Londrina e União/MS.

Últimas contratações/renovações do time

A principio, além das novas contratações com Ricardo Drubscky no comando, alguns contratos foram renovados no final do ano de 2021 por Daniel Rocha. Exemplo disso foi o atacante Iarley Gilberto, que atuava no Floresta desde 2018, como sub-15. Visto que o jogador obteve muito destaque pela quantidade de gols, em 2020 foi promovido ao elenco profissional. Por fim, em dezembro, deu continuidade ao seu vínculo até final de 2024.

Não só jogadores mas também técnicos entraram no clube. Ricardo, ex-diretor do Cruzeiro e ex-Boston City, é um deles. Neste início de pré-temporada, o novo comandante juntamente com a nova comissão técnica, iniciaram os treinos do Verdão tendo em vista a Copa do Nordeste. Apesar da equipe ainda ser comandada por Daniel Rocha, Drubscky tranquiliza e afirma que irá continuar com o elenco.

Despedidas

Embora essas sejam boas notícias para o Floresta, tiveram más. No início de dezembro, ainda do ano de 2021, o Executivo de Futebol, Jurandi Júnior, saiu do elenco. Por fim, o time agradeceu a permanência e sua dedicação pela equipe.

 

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.