Yago Pereira tem sido destaque em Campeonato Distrital de Portugal (Foto: Divulgação / Sporting Clube de Viana do Alentejo)

O brasiliense Yago Pereira tem conseguido grande performance até aqui, defendendo o Sporting Clube de Viana do Alentejo. Logo a equipe disputa o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Évora 2020/2021, em Portugal. Dessa forma, alçado ao time titular há algumas rodadas, o brasileiro tem correspondido.

Agradeço a Deus pela oportunidade de ser titular e mostrar o meu trabalho, pois venho me destacando e evoluindo a cada jogo. O time está crescendo e já são três vitorias seguidas nos últimos quatro jogos”, comentou Yago, de 1,87 m e 79 kg.

Desde que assumi a baliza, somamos resultados importantes dentro e fora de casa, subindo na tabela de classificação”, complementou o arqueiro, que é natural de Brasília, no Distrito Federal.

A bem da verdade, o Sporting Clube de Viana do Alentejo ocupa, atualmente, a 7ª colocação na classificação geral, somando 13 pontos. Logo, uma campanha de quatro vitórias, um empate e três derrotas, em oito partidas. Assim, a sequência favorável, no entanto, terá uma interrupção. Isso porque, paralisaram o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Évora 2020/2021, por conta da pandemia de coronavírus.

A pandemia está preocupante, já que o número de contaminações voltou a crescer em Portugal. Realmente, nos resta orar e pedir a Deus para que tudo passe no menor tempo possível, além de não esmorecer e continuar o trabalho, claro que tomando todos os cuidados com a saúde”, explicou Pereira.

Espero que ocorra uma diminuição rápida nos casos de Covid-19 e já na primeira quinzena de fevereiro os jogos recomecem. O mais importante é salvaguardar a vida da população”, acrescentou Yago.

CARREIRA DE YAGO PEREIRA

O brasiliense Yago Henrique Gomes Pereira, de 20 anos, atuou por Club da Saúde-DF, em 2015/2016, e Ceilândia Esporte Clube-DF, em 2016/2017. Além deles, Sport Club Campo Mourão-PR, em 2018, EC São Bernardo-SP, no mesmo ano, Real Cubatense-SP, em 2019, e AD Fazendense. de Portugal, em 2020.

Dessa forma, com objetivo de crescer no cenário internacional, o goleiro já tem um planejamento estabelecido para o futuro. Assim, seu plano de carreira tem a marca da SR Sport e GG10 Management, empresas parceiras, que trabalham no desenvolvimento de carreira de jovens atletas no mercado internacional. “Tem sido uma experiência boa, pois a SR Sport e a GG10 Management contam com profissionais excelentes e essa junção de forças vem dando muito certo”, finalizou Yago Pereira.

Foto Destaque: Divulgação / Sporting Clube de Viana do Alentejo

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados