XV vence e se classifica para as semifinais da Copa Paulista

Nesta quarta-feira(9), o XV de Piracicaba enfrentou o Comercial de Ribeirão Preto, pelas quartas de finais da Copa Paulista 2020/21Assim, o duelo disputado no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, terminou com a vitória dos donos da casa, por 1 x 0, com gol solo de Victor Sapo. Dessa forma, enfrenta o Marilia, pela semifinal da competição, com o jogo decisivo sendo em Piracicaba novamente.

1º TEMPO

Inicialmente, os visitantes tiveram a primeira boa chance da partida. Assim, aos dez minutos, Otávio fez boa jogada pelo lado esquerdo e arriscou para boa defesa de Vitor Prada. Em seguida, Fidel Rocha entrou na área pelo outro lado e foi atrapalhado na hora da finalização. A resposta do time da casa veio com Victor Sapo, após cobrança de escanteio a bola sobrou para o atacante desviar e quase abrir o placar. Em resumo, ambas equipes ainda tiveram boas oportunidades antes do intervalo, mas o gol só foi sair de fato na 2ª etapa.

VICTOR SAPO FAZ O GOL SOLITÁRIO DO XV NO 2º TEMPO

Já na segunda etapa e logo no começo, Jajá arrancou e obrigou o goleiro dos visitantes a fazer a defesa. Em seguida, Fabinho tentou duas vezes, a primeira parou na marcação adversária e a segunda tentativa foi pra fora. Pouco depois, o próprio Fabinho recebeu de Garré e ficou cara a cara com Iago Hass, que praticou uma grande defesa. Em seguida o arqueiro fez outra intervenção, dessa vez em finalização do camisa 10 do Alvinegro Piracicabano.

O gol da vitória quinzista veio aos 22 minutos. Fraga deu belo passe na área para Victor Sapo fazer um belo giro e finalizar cruzado para abrir o placar pro Nhô Quim. Em seguida, Danrley tentou empate em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. Em resumo, o Comercial tentou partir pra cima em busca do empate, mas não teve forças e a partida terminou com a vitória e a vaga para a semifinal confirmada para o XV.

E AGORA?

Com o resultado, o Nhô Quim se classifica para as semifinais da Copa Paulista 2020. Dessa maneira, enfrenta o Marilia pelo jogo de ida, nesse domingo(13), às 17h00(horário de Brasília), no Estádio Abreuzão. Já pela partida da volta, o XV decide no Barão de Serra Negra, na quarta-feira(16) às 15h00(horário de Brasília).

Foto Destaque: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba

 

 

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados