XV de Piracicaba e Galvez brigam por última vaga no Grupo 13 da Copinha

- Palmeiras joga por 100% de aproveitamento e time da casa já deu adeus a competição

Nesta quarta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), pelo grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, Galvez e XV de Piracicaba brigam por uma vaga na próxima fase. Já às 21h30, o Palmeiras, já classificado, enfrenta o eliminado Capivariano, o time da casa não conseguiu somar pontos e já sabe que não jogará a próxima fase. Ambos os jogos acontecem na Arena Capivari que teve sérios problemas com o gramado nessa primeira fase. O Capivariano sonha em sair da competição ao menos com uma vitória diante da sua torcida.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 – GRUPO 13 – 3ª RODADA

Galvez x XV de Piracicaba – 19h15

Na primeira partida do grupo 13 o XV de Piracicaba encara o Galvez, ambos com chances de classificação, enquanto o Nhô Quim precisa apenas de o empate, o time acriano precisa de uma vitória já que um empate não daria a classificação por conta do saldo de gols. O galvez espera sair de campo com um bom resultado e seguir fazendo história na competição. Vale ressaltar que o atacante Erick, do time acriano é o primeiro jogador do acre a entrar na disputa de gol mais bonito da competição. Ambos os times fizeram uma boa primeira fase. O técnico do XV falou sobre a partida de hoje.

Temos que encarar a partida como encaramos com o Capivariano e com o Palmeiras, ou seja, com a responsabilidade de buscar a vitória. Não será fácil, pois o Galvez é um time que surpreendeu nas duas rodadas anteriores e complicará bastante para nós. Temos que trabalhar muito, inclusive a parte psicológica dos meninos, para que tenhamos mais uma boa apresentação e assim possamos atingir nosso objetivo inicial”.

Ainda na primeira rodada Xandão, técnico quinzista, já falava sobre o psicológico dos atletas, pelo visto vem dando certo. O time fez boas atuações nas duas primeiras rodadas e espera repetir o feito hoje e sair de campo classificado.

Capivariano x Palmeiras – 21h30

Já na segunda partida o time da casa, que já está eliminado, recebe o Palmeiras apenas cumprindo tabela. O verdão venceu as duas primeiras rodadas e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copinha. Jogando bem os dois jogos os garotos do Palmeiras fizeram o dever de favorito do grupo. Uma boa apresentação hoje daria mais confiança para a próxima fase, já que a equipe passaria pela primeira fase com 100% de aproveitamento. Em contramão a excelente campanha do Verdão, o time da casa espera sair com uma vitória mesmo que pelo placar mínimo para garantir três pontos diante da sua torcida e já começar a se planejar para as outras competições. Marcus Meloni, autor do gol que deu a vitória contra o XV falou da importância de vencer na casa do adversário e ir contra as péssimas condições do gramado na Arena Capivari.

O professor sempre pede para eu conferir o rebote, fui feliz em estar lá na hora certa e acertar a finalização. Foi um jogo difícil, um gramado cheio de lama. Prejudica nosso estilo de jogo, com a bola no chão. Esperamos que contra o Capivariano o gramado esteja um pouco melhor para podermos fazer um excelente jogo e garantir a liderança da chave”.

https://www.instagram.com/p/BsVf_kjB08q/

Rubens Miranda
Rubens Miranda
Me chamo Rubens Miranda, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo. Gosto de assistir séries, filmes e documentários nos meus tempos vagos e de colecionar livros, filmes, séries e cds de música. Sou apaixonado por futebol e basquete e um amante do Johan Cruyff por tudo que ele representa para futebol. Tenho sonhos como quase todo mundo e entre eles estão ser reconhecido pelo meu trabalho, cobrir uma copa do mundo e ver meu time ser campeão da libertadores e Mundial. Qual meu time? Ah, o futebol. Eu amo o futebol.

Artigos Relacionados

Topo