Sabendo do risco de perder Rodri, o Atlético de Madrid já tem alvo para o lugar: Granit Xhaka, do Arsenal. Porém, o suíço é peça chave no esquema de Unai Emery, técnico dos Gunners.

Não é a primeira vez que o volante é especulado nos Colchoneros. A primeira vez foi quando Xhaka ainda pertencia ao Borussia Mönchengladbach, mas ele acertou com o time londrino.

Entretanto, desta vez o jogador é a segunda opção, porque o alvo principal é Marcos Llorente, jovem revelação do arquirrival Real Madrid. Contudo, por ser um rival, o negócio é visto como difícil, o que pode facilitar a vinda do jogador de Granit Xhaka

RAIO-X

Pelo clube espanhol, Rodri disputou 47 jogos e marcou três gols. Se contarmos os jogos da seleção, o volante fez 53 jogos e três gols, uma média de 0,05 gols por jogo. Dessa forma, o técnico Diego Simeone, afirmou que tinha interesse em manter o jogador na equipe. Porém, Rodri não está interessado em continuar atuando pelos Colchoneros.

Já Xhaka, fez 40 jogos pelos Gunners e balançou as redes em quatro oportunidades. Contando com os jogos da seleção,  50 jogos e cinco gols, média de 0,1 gols por jogo.

Tendo em vista o comparativo, Xhaka balança mais as redes, porém o atleta é mais ofensivo do que Rodri. Contudo, isso não seria um problema, já que o Atlético passa por uma reformulação e poderá mudar o estilo de jogo.

Avatar
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados