No sábado (25), Wuhan Zall e Qingdao Huanghai serão protagonistas na estreia da Superliga Chinesa 2020, pelo grupo B da competição. A partida acontece às 9h30 (horário de Brasilia), no  Suzhou Olympic Sports Center Stadium, em Suzho. A cidade foi o começo da crise pandêmica que ainda assola o mundo, mas com tudo controlado o futebol voltará a acontecer com certo atraso. Vale ressaltar que o campeonato deveria ter começado ainda em fevereiro, mas com tudo o que ocorreu o adiamento era inevitável.

Wuhan Zall

A equipe que tem 11 anos de fundação, fez boa temporada em 2019. Com 44 pontos conquistados, acabou o torneio anterior na 6ª colocação distante da degola, assim como de uma briga por competição asiática, já que ficou a 22 pontos do 3º lugar, Shanghai SIPG. Os destaques da equipes permanecem sendo Kouassi, artilheiro do clube em 2019 com 12 gols. Além dele, os brasileiros Leo Baptistão e Rafael Silva são nomes de peso para ajudar no setor ofensivo.

Qingdao Huanghai

Diretamente de Qingdao, o Huanghai chega com toda a pompa de ter sido campeão da CFA China League. Aliás, foi time de , contratação de peso que promete chegar com tudo no futebol chinês. Outra novidade vem do banco, pois o experiente meia Wang Dong será auxiliar-técnico de Óscar Cespedes no clube.

Retrospecto

O confronto direto entre as equipes tem leve vantagem do visitante, segundo o Ogol.com. Portanto, foram quatro jogos disputados com duas vitórias do Qingdao, um empate e uma vitória para o Wuhan. Mas, vale ressaltar que os últimos duelos aconteceram no ano de 2018.

Aposta Indicada

Por fim, não será fácil apontar um favoritismo, pois dois fatores são determinantes: pandemia e equilíbrio no duelo. Mas, por estar voltando à elite e jogando fora de casa, a pressão pode estar sendo voltada ao Qingdao. Sendo assim, o palpite indicado para o duelo, é na vitória local por 1 x 0. A Betwarrior está pagando 1,95 pela aposta no resultado.

OODS: 1 (1,95) x (3,45) 2 (3,70)

 

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados