No sábado (25), Wuhan Zall e Qingdao Huanghai serão protagonistas na estreia da Superliga Chinesa 2020, pelo grupo B da competição. A partida acontece às 9h30 (horário de Brasilia), no  Suzhou Olympic Sports Center Stadium, em Suzho. A cidade foi o começo da crise pandêmica que ainda assola o mundo, mas com tudo controlado o futebol voltará a acontecer com certo atraso. Vale ressaltar que o campeonato deveria ter começado ainda em fevereiro, mas com tudo o que ocorreu o adiamento era inevitável.

Wuhan Zall

A equipe que tem 11 anos de fundação, fez boa temporada em 2019. Com 44 pontos conquistados, acabou o torneio anterior na 6ª colocação distante da degola, assim como de uma briga por competição asiática, já que ficou a 22 pontos do 3º lugar, Shanghai SIPG. Os destaques da equipes permanecem sendo Kouassi, artilheiro do clube em 2019 com 12 gols. Além dele, os brasileiros Leo Baptistão e Rafael Silva são nomes de peso para ajudar no setor ofensivo.

Qingdao Huanghai

Diretamente de Qingdao, o Huanghai chega com toda a pompa de ter sido campeão da CFA China League. Aliás, foi time de , contratação de peso que promete chegar com tudo no futebol chinês. Outra novidade vem do banco, pois o experiente meia Wang Dong será auxiliar-técnico de Óscar Cespedes no clube.

Retrospecto

O confronto direto entre as equipes tem leve vantagem do visitante, segundo o Ogol.com. Portanto, foram quatro jogos disputados com duas vitórias do Qingdao, um empate e uma vitória para o Wuhan. Mas, vale ressaltar que os últimos duelos aconteceram no ano de 2018.

Aposta Indicada

Por fim, não será fácil apontar um favoritismo, pois dois fatores são determinantes: pandemia e equilíbrio no duelo. Mas, por estar voltando à elite e jogando fora de casa, a pressão pode estar sendo voltada ao Qingdao. Sendo assim, o palpite indicado para o duelo, é na vitória local por 1 x 0. A Betwarrior está pagando 1,95 pela aposta no resultado.

OODS: 1 (1,95) x (3,45) 2 (3,70)

 

Foto destaque: Reprodução/FNV

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados