Léo Baptistão

Na manhã desta segunda-feira (17), Wuhan Zall x Chongqing Dangdai jogaram pela 5ª rodada do grupo B do Chinês 2020. Os jogos do estão acontecendo na cidade de Suzhou devido à pandemia do novo coronavírus. Aliás, foi o time da região considerada o berço do vírus que venceu a equipe de Chongqing pelo placar de 2 a 0. Os pontos conquistados aproximam o Wuhan da ponta da classificação, por outro lado, mantém o Dangdai sucumbido.

1º tempo

Apesar de abrir o placar aos 32′ com Hu Jinghang após lançamento de  Li Hang, foi o Chongqing Dangdai quem criou mais oportunidades para sair na frente. No entanto, a falta de capricho na finalização de Marcelo Cirino, ex-Athletico, contribuiu para que a equipe de Chongqing fosse para o vestiário com o placar desfavorável.

2º tempo

Os 45 minutos finais não foram muito diferentes dos iniciais. O time de Alan Kardec continuou correndo contra o tempo, afinal, se perdessem, seriam cinco jogos sem vitória. Mas a fórmula do Wuhan se repetiu após novo lançamento de Eddy Gnahoré e belo arremate do brasileiro Léo Baptistão, aos 66′.

Gols do jogo

E agora?

Com o resultado positivo, o Wuhan Zall fica com nove pontos,  quatro de diferença para o líder do grupo B, Beijing Guouan, na 3ª posição. Vale lembrar que essa foi a terceira vitória do time na temporada. Por outro lado, o Chongquing Dangdai, que finalizou mais que o dobro de vezes que o seu adversário desta segunda-feira, vê as rodadas passarem sem a presença das vitórias. No total,  são quatro empates e uma derrota em cinco jogos. O clube fica na 6ª posição com quatro pontos.

Na sexta-feira (21), pela 6ª rodada do Chinês 2020, o Wuhan Zall enfrenta o Hebei Fortune, às 7h (horário de Brasília. Depois, Às 9h, tem Chongqing Dangdai x Shijiazhuang Ever Bright.

Foto destaque: Divulgação/Twitter

Avatar
Jean Sfakianakis
Jean Sfakianakis é jornalista formado pela Fiam e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídia na Universidade Anhembi Morumbi. É colaborador sênior do blog Torcedores.com, Gandula FC e Futebol na Veia. Durante a jornada acadêmica, estagiou na Agência Lúcia Furlan e no Jornal Metrô News, atuando na versão web do veículo. Lá, cobriu o jonalismo hard news voltado ao sistema de leituras do Google e de assuntos que rendiam audiência, cobriu a Copa da Rússia e as eleições preidenciais de 2018. Em maio de 2019, começou a trabalhar na Agência Talentmix, empresa responsável pela imagem de grandes talentos do entretenimento, tais como Gretchen, Ronnie Von e Daniel Boaventura. Até maio de 2020 foi redator da U5 Marketing.

Artigos Relacionados