No último dia 15 de fevereiro, o Wuhan Zall divulgou um anúncio afirmando que o novo nome, seguindo as exigências da Associação Chinesa de Futebol, será: Wuhan Football Club. Decerto o nome oficial da empresa será: “Wuhan Football Club Co., Ltd.”.

De fato, apenas removeu o Zall do nome. O Zall Group é uma empresa especializada em serviços imobiliários e comerciais para a cadeia de abastecimento no mercado atacadista. Se dedica a fornecer aos clientes serviços imobiliários, logísticos, de armazenamento, financiamento, comércio online e big data para comércio por atacado.

Assim, o anúncio afirmou que o plano de ajuste de nome foi revisado por departamentos relevantes e o clube está lidando com o trabalho de acompanhamento relacionado à mudança de nome. Mas apesar da mudança, o clube enfatizou que continuará a defender o espírito do clube de “proativo, ensolarado, saudável e padronizado” para mostrar a cultura do futebol Hubei-Wuhan e herdar a história do futebol Hubei-Wuhan.

Tem mais gente mudando de nome!

Mas não foi só o Wuhan que mudou de nome, não. Mais de 50 clubes chineses devem aderir a nova nomenclatura para 2021. Assim, o Shanghai SIPG passou a se chamar Shanghai PortJá o Evergrande se tornou Guangzhou FC e o Suning virou Jiangsu FC. Por  fim, o Shandong Luneng Taishan apenas removeu o Luneng, assim como o Shanghai Greenland Shenhua, que apenas removeu o Greenland. Já o Hebei tirou Fortune China do nome.

Foto destaque: Edição / FNV

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi