Zidane comemora dois anos no comando do Real Madrid

Zinedine Zidane completa dois anos como treinador da equipe principal do Real Madrid, então é o momento certo para realizar um resumo de seu tempo como técnico do time merengue.

No dia 4 de janeiro de 2016, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, oficializou o anúncio de Zidane como substituto de Rafa benitez no comando do Real Madrid.

Logo na chegada o francês encontrou uma equipe muito diferente de hoje, praticamente derrotada, uma equipe que parecia incapaz de ganhar títulos no final da temporada,  mesmo assim a chegada de Zidane supôs um raio de esperança entre os fãs, que voltaram a confiar no equipe.

Os primeiros jogos em casa confirmaram esta mudança de dinâmica, com uma equipe que ganhou de forma convincente.

Desde então, os jogadores do Real fizeram um magnífica final de temporada, ficando um único ponto do campeão da liga, apesar de ter alcançado mais de 13 pontos e lutando até o último dia, ganhando no Camp Nou, com um jogador a menos.

Ele também conseguiu levantar a Taça dos Campeões da Europa em Milão, derrotando o Atlético de Madrid treinado por Simeone, e com isso ele silenciou todos os críticos que disseram que ele nao passava de um simples treinador.

2º Temporada

A sua sugunda temporada é a sua consagração, e é o fato de que o Real Madrid assina a melhor temporada de sua história, ou seja, conseguiu ser campeao histórico da Liga e Liga dos Campeões, além da SuperCopa da Europa e o Mundial de Clubes.

Tudo isso é feito com um método totalmente inovador em futebol de elite, as “rotações”, e é que mais de 20 jogadores terminaram a temporada com mais de 1.000 minutos jogados, apenas o terceiro goleiro Rubén Yañez, Mariano que era o quinta frente e Coentrao, que teve muitos problemas, não atingiu esse número.

O mais incrível foi o estado da forma em que todos os jogadores chegaram no final da temporada, com todos eles conectados e jogando um excelente jogo, marcando 4 golos contra a Juventus de Turim em uma final da Liga dos Campeões, uma equipe que só levou três nos 12 jogos anteriores.

Finalmente, Zidane enfrenta seu terceiro ano no comando da equipe na situação mais difícil em que ele foi visto, com uma equipe que não termina as coisas e está muito longe do Barcelona na liga, (14 pontos, com mais uma partida) em quarto lugar, com um difícil confronto na Liga dos Campeões, contra o PSG, que é o principal rival para revalidar o título, como conseqüência de se ter qualificado como o segundo na fase de grupos. Pela primeira vez são questionados pelos próprios fãs do Real, no entanto, apesar das críticas, todos continuam a depender da estrela francesa, porque seus números exigem, oito títulos em duas temporadas, sendo o terceiro treinador com mais títulos na história do clube.

Zidane demonstrou sua qualidade como jogador e agora está fazendo isso como treinador, então espero que o futuro seja tão bom quanto esses dois últimos anos.

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.


 

365 Scores

 

Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Topo