Zico retorna ao Kashima Antlers

- O galinho de Quintino será o novo diretor técnico do Hashima

O galinho de Quintino retorna a seu antigo clube no Japão. O Kashima Antlers anunciou a chegada do ídolo brasileiro como seu novo diretor técnico. Hoje, nas redes sociais, Zico deixou recado aos fãs aqui do Brasil e os do país oriental.

(Reprodução/Instagram Oficial do Zico)

Zico, aos 65 anos, assume novamente o cargo de diretor técnico no clube que o ídolo fez história e deve chegar ao país até 3 de agosto.

Entre os anos de 1991 a 1994, Zico brilhou nos gramados japoneses. Ele vestiu a camisa do Kashima logo no início, quando o clube nipônico disputava a liga amadora de futebol. O ídolo brasileiro levou o time até atual competição J-League.

Nos bastidores, apresentou a sua filosofia aos colegas. Atualmente, o galinho de quintino é considerado a maior autoridade dentro dos gramados japoneses. A torcida do Kashima Antlers estende bandeiras com o rosto do ex-jogador em todas as partidas oficias do clube.

Zico, que encerrou a carreira no clube oriental em 1994, é considerado o responsável pela popularização do esporte no país. Após a saída dos gramados, o atleta foi jogar futebol de areia e fundou o Centro de Futebol Zico.

Em 2002, foi convidado pelo presidente da federação de futebol japonesa para auxiliar na Copa do mesmo ano. O convite se deu após a boa atuação do ídolo brasileira no comando da Clube Kashima Antlers, onde ele fez carreira.

O eterno ídolo da Rubro-Negro atuou nos bastidores do time. A convite da diretoria do clube, Zico assumiu o cargo de diretor de futebol em 30 de maio e renunciou em 1 de outubro de 2010.

“Depois de 16 anos estou voltando ao Kashima Antlers, como Diretor Técnico, onde vivi grandes momentos de minha vida. A vida nos reserva momentos quando menos a gente espera e agora e colocar em pratica todo o aprendizado em beneficio do clube. Que Deus me ilumine a tomar as decisões corretas. Em agosto já estarei lá trabalhando. Saudações nipônicas.”

Wilian Lopes

Sobre Wilian Lopes

Wilian Lopes já escreveu 11 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo