Yaya Touré acerta com candidato à presidência do Vasco

- Caso Leven Siano seja eleito presidente, marfinense jogará no time regatiano.
Yaya Touré escolhe Vasco à Botafogo

A novela envolvendo o Botafogo e Yaya Touré foi encerrada. Meses atrás o Glorioso dava esperanças aos torcedores Alvinegros ao falar sobre o encaminhamento das negociações com empresários do marfinense. Entretanto, recentemente, o candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, afirmou em vídeo com participação de Yaya, que caso seja eleito, o jogador vestirá a camisa regatiana por duas temporadas. Por conseguinte, nesta sexta-feira (22), a diretoria da Estrela Solitária confirmou que encerrou por definitivo as negociações com o jogador.

BOTAFOGO X YAYA TOURÉ

A torcida não tem poder somente dentro do estádio, como também nas redes sociais. Após a contratação de Keisuke Honda, os torcedores Alvinegros mobilizaram os perfis de Yaya Touré ao ponto de o jogador começar a negociar com os dirigentes do Botafogo. Passados alguns meses, as negociações tiveram que ser encerradas, tendo em vista os embates envolvendo a família do jogador precisar se mudar para o Brasil. A tamanha insistência por parte do time carioca em trazer o volante acabou por ser minimizada quando fora cogitado um nome para suprir o lugar do marfinense, o nigeriano Obi Mikel. Todavia, por conta da pandemia ocasionada pelo COVID-19, todas as negociações foram suspensas, bem como as competições esportivas.

Um vídeo vazado posteriormente mostrou Yaya com a camisa do Glorioso proferindo palavras de agradecimento aos torcedores botafoguense por todo o carinho. Por conseguinte, Touré afirmava estar feliz por fazer parte de um projeto brasileiro. Contudo, o vazamento pegou todo mundo de surpresa e logo em seguida Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, afirmou que a contratação não fora concretizada e que no momento o clube estava visando focar nas competições em que estava inserido. A novela ainda perdurou por algum tempo, até cair no esquecimento por conta da pandemia.

RETOMADA ÀS NEGOCIAÇÕES COM YAYA

Nesta segunda-feira (18), Montenegro afirmou que as negociações com Touré e Obi Mikel foram retomadas e que ao contrário de meses atrás, hoje, são os empresários dos jogadores que procuram o time carioca. Como o objetivo principal é trazer visibilidade e um bom futebol ao clube, o ex-presidente expressou sua preferência em trazer o marfinense, tendo em vista sua maior experiência no futebol elitizado. Por outro lado, as duas contratações simultâneas são ilusórias, já que ambos possuem valor alto quando comparados ao restante do plantel, com exceção de Honda.

Apesar das negociações estarem se encaminhando, mais uma vez, os dirigentes do Botafogo expressaram felicidade com o interesse de ambos os atletas. Apesar de possuírem habilidades distintas e que agregariam no plantel do Fogão no meio-campo, a diretoria do clube propôs dois anos de contrato com Yaya, já que o jogador está sem clube. Ademais, o projeto Botafogo AS não foi finalizado, o que impossibilita que grandes investimentos sejam feitos sem maiores precedentes.

YAYA NO VASCO?

Recentemente, na última quinta (21), o candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual Yaya Touré aparece afirmando que não vê a hora de defender o Vasco e agradeceu o candidato pelo convite. Entretanto, para que esse feito seja possível, Luiz precisa vencer as eleições que estão previstas para novembro desse ano. Devido a seu contragolpe, Leven foi criticado duramente por seus concorrentes e até mesmo por torcedores e dirigentes rivais. Todavia, Siano garantiu respaldo jurídico para fazer o anúncio do atleta.

Apesar da euforia tomar conta dos torcedores vascaínos, a situação financeira do clube é uma das piores dentre os 20 times presentes na Séria A do Campeonato Brasileiro. O Vasco ainda não pagou nenhum salário referente ao ano de 2020. Somente aqueles que recebem abaixo de R$ 50 mil conseguiram receber os vencimentos de janeiro. Em continuidade, os jogadores que apresentam contrato de imagem com o clube não recebem desde o mês de setembro. Assim, trazer um jogador conhecido mundialmente traria visibilidade ao clube, mas as dívidas com os outros servidores necessitam ser quitadas.

https://www.instagram.com/tv/CAdqZj9gvxI/?igshid=6155s7m50cdn

CONTRADIÇÕES E FIM DA NOVELA

Interessado no jogador desde março, Botafogo foi pego de surpresa com o anúncio de Leven Siano. Após polêmica, Carlos Montenegro afirmou ao jornal O Globo que entrou em contato com os empresários do jogador nesta quinta-feira (21) e que desconhecem qualquer negócio envolvendo o atleta e a equipe do Vasco. Em contrapartida, o candidato à presidência vascaína e juiz, diz que a diretoria botafoguense vinha negociando com os responsáveis pela parte do Marketing do atleta marfinense e não com os empresários do mesmo.

Irritado com a situação, Montenegro informou que esperava resposta decisiva do marfinense. Antes da confusão, os diretores do Fogão haviam entregue o contrato ao jogador de 37 anos para ser assinado depois da pandemia. Por conseguinte, a chateação tomou conta dos torcedores Alvinegros, visto que o anúncio envolvia um de seus maiores rivais. Ademais, Montenegro declarou no início da tarde desta sexta-feira (22), que pôs fim em definitivo as negociações com Yaya após o mesmo se comprometer com Leven.

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Iara Alencar

Sobre Iara Alencar

Iara Alencar já escreveu 51 posts nesse site..

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x