Yan Couto se aproxima de acerto com Barcelona

- Pertencente ao Coritiba, o jogador foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019
Yan Couto se aproxima de acerto com Barcelona

Titular absoluto na lateral direita da Seleção Brasileira Sub-17 na conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo da categoria em 2019, Yan Couto despertou interesse do Barcelona. Além do clube da Catalunha, o Arsenal e o Bayer Leverkusen também estavam de olho no lateral. O jovem de 17 anos pertence ao Coritiba, que deve receber em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) na transferência do atleta. Para o BandSports, o presidente do Coxa, Samir Namur, confirmou a negociação. Além dele, o empresário do jogador comentou sobre a negociação.

Leia mais:

“Estamos trabalhando em duas frentes. A primeira delas é a renovação do Yan, que a gente quer terminar ainda em janeiro. A segunda frente é uma transferência internacional”, garantiu Marcelo Robalinho, empresário de Yan Couto e presidente da Think Ball, ao GloboEsporte.com.

Entretanto, o jogador ainda não completou 18 anos. Dessa maneira, o Coritiba vai manter Yan como opção para o treinador Eduardo Barroca até 3 de junho, data em que o lateral completa a maioridade. Além disso, a data coincide com o período de fim de temporada na Europa. Assim, quando o atleta chegar à Espanha, terá uma adaptação melhor com a temporada estando no início.

Carreira de Yan Couto

Ainda sem estrear pela equipe profissional do Coxa, o lateral direito foi titular absoluto no Mundial Sub-17 em 2019, que foi sediado no Brasil. O jogador está no time da capital paranaense desde os 10 anos e, além disso, tem passagem pela Seleção Sub-15. Pela Seleção Sub-17, foi titular em 14 jogos, fez um gol e deu uma assistência. Em outubro de 2019, o jornal inglês The Guardian citou Yan Couto como um dos “60 melhores talentos do mundo”. São colocados na lista atletas que têm potencial para surgir como ídolos, dessa maneira, o jornal aponta outros dois brasileiros: Reinier e Talles Magno.

“Ele não é o mais alto nem o mais forte, mas é extremamente rápido e é uma ameaça no futuro, além de ser bom defensor. Seu ponto de referência é Daniel Alves, do São Paulo, embora seu estilo de jogo seja talvez mais parecido com Rafinha, outro ex-jogador do Coritiba, que passou oito temporadas no Bayern de Munique, e agora está de volta ao Brasil com o Flamengo“, afirmou The Guardian sobre Yan.

 

Imagem destaque: Reprodução/Coritiba FC

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 236 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo