XV de Piracicaba x Taubaté – Confronto equilibrado abre rodada da A2

- Nhô Quim e Burro da Central duelam no estádio Barão da Serra Negra pela A2

Na abertura da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, na noite desta sexta-feira (22), no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba recebe o Taubaté às 20h. Embalado na competição, o Nhô Quim desafia o Burro da Central na abertura de mais uma rodada do Estadual. O XV vem de vitória diante do São Bernardo e agora ocupa a quinta colocação com 14 pontos. Já o Taubaté está há quatro jogos sem vitória e, vem de derrota para o Juventus na última rodada.

XV DE PIRACICABA

Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira (22), o XV recebe o Taubaté para seguir forte no G-8 do Campeonato Paulista da Série A-2. O time do técnico Tarcísio Pugliese terá alguns desfalques para o confronto diante do burro, o zagueiro Muriel que está lesionado, segue se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e, o volante Burno Lima suspenso também não joga.

Em contra partida, o goleiro Fábio Toth está recuperado de lesão e voltou a trabalhar com o grupo e, quem pode ganhar uma oportunidade na equipe titular é Robertinho, que pode fazer o lado esquerdo do time.

O técnico do Nhô Quim falou sobre o confronto diante do Taubaté;

“O Taubaté tem uma equipe forte, muito experiente, com jogadores com potencial para atuar em alto nível. O Marcelo Martelotte é um treinador muito inteligente, que sempre monta bons times e tem uma identificação muito grande com o clube. Então, sabemos que tem uma cobrança para eles se reabilitarem dentro do campeonato”, disse.

(Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Provável escalação: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho (Michel);  Fraga, Walfrido e Danilo Bueno (Ítalo); Misael, Kadu e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

TAUBATÉ

O burro da central está vivendo um momento ruim na competição, após chegar à vice-liderança da competição, o time do técnico Marcelo Martelotte caiu de produção e, apesar de seguir no G-8 (oitavo colocado) precisa de um resultado positivo nesta noite.

Para o jogo no estádio Barão de serra negra, o burro terá algumas mudanças na equipe titular, Danilo Tarracha recém chegado segue na equipe titular, com a lesão de Jean e, Erik deve ganhar uma oportunidade na equipe.Retornando de lesão, Caio Mancha deve finalmente volta ao time titular, assim como Ricardinho, pode aparecer entre os onze inicias no confronto.

Marcelo Martelotte falou sobre o duelo contra o XV de Piracicaba;

“O retorno dos jogadores que estavam fora nos dão opções de formação, mas a gente fica mais satisfeito de poder contar com eles. É importante se classificar, terminar bem essa fase para iniciar o momento de decisão. A gente tem um time muito qualificado que pensa sempre em vencer”, falou.

Provável escalação: Rafael Roballo; Henrique (Cesinha), Ferron e Samuel; Erik, Moradei, Márcio Passos, Elivelton e Danilo Tarracha; Juninho e Caio Mancha (Eduardo). Técnico: Marcelo Martelotte

RETROSPECTO

XV de Piracicaba e Esporte Clube Taubaté tem um histórico extremamente equilibrado, são ao todo 25 jogos, com nove vitórias para cada lado e, sete empates. O último duelo aconteceu pela Copa Paulista de 2018, Jogando em casa, o burro empatou com o Nhô Quim e seguiu na competição.

Alex Bispo

Sobre Alex Bispo

Alex Bispo já escreveu 29 posts nesse site..

25 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo durante um ano e meio na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes e Impacto 220. Atualmente também trabalha na assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarulhense e colaborador dos sites SPFC MAIS e SPFC 24horas.

365 Scores

BetWarrior


Alex Bispo
Alex Bispo
25 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo durante um ano e meio na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes e Impacto 220. Atualmente também trabalha na assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarulhense e colaborador dos sites SPFC MAIS e SPFC 24horas.

Artigos Relacionados

Topo