XV de Piracicaba x Linense – Reflexos de momentos distintos na A2

Nhô Quim quer colar no líder, já o Elefante quer sair da má fase e se garantir na próxima etapa

Pelo jogo que abre a 11ª do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba recebe o Linense no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, às 20h (horário de Brasília). Os mandantes estão muito bem, são três vitórias consecutivas e a segunda colocação na tabela, agora o objetivo é vencer seu rival e encostar no Água Santa, que está a cinco pontos de distância. Os visitantes já estiveram em melhor fase, mas agora estão sem vencer à quatro partidas e vê sua vaga no G8 ameaçada, nada que uma vitória fora não melhore.

XV de Piracicaba

Com 20 pontos, o XV está na vice-liderança da A2 e é um dos fortes candidatos para subir para a elite do Paulista. Na última rodada a vitória veio em um jogo suado contra o Penapolense, 1 x 0 com gol de pênalti de Ronaldo. Agora com mais um jogo em casa a expectativa é a melhor possível, já que o Linense não demonstra bom futebol ultimamente, o que faz sonhar e torcer por um tropeço do líder para poder tirar a diferença. O time conta com o retorno do lateral Michel e do goleiro Luís Fernando, ambos recuperados de lesão, além do volante Walfrido, que cumpriu suspensão na rodada passada. O volante Bruno Lima está suspenso, já Hiroshi e Luizinho estão fora machucados.

Provável escalação: Fábio;  Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho (Michel);  Fraga, Walfrido e Misael;  Ítalo, Kadu e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

Linense

Na 7ª posição e sem vencer à quatro jogos, o Elefante da Noroeste conta com seu bom desempenho fora de casa para tentar parar a boa fase do XV e se aproximar dos times mais bem colocados da zona de classificação. O último jogo em casa contou com a estréia de Lucas Machado, um atacante que mostrou fome de bola e criou as melhores chances do Linense, mas o time saiu derrotado de Lins por 1 x 0 para o Votuporanguense, um dos times que ameaça o Elefante a respeito das vagas do G8. A equipe pode sofrer algumas mudanças, porém o técnico Júlio Sérgio não confirmou nada, o que está confirmado é o desfalque de Carlos André e também de Leandro Silva.

https://www.instagram.com/p/BuwIhw3hrxY/

Provável escalação: Igor; Lucas, Wellington, Magno Alves e Vinicius;  Diego Silva, Diego Felipe e Thiago Humberto;  Lucas Machado, Henrique Santos e Raul.  Técnico: Júlio Sérgio

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 25 vezes em jogos oficiais, sendo a maioria pela A1 do Paulista. O XV tem a maior vantagem, são 14 vitórias, já o Linense venceu apenas cinco jogos, além de outras cinco partidas que terminaram sem vencedor. Nos últimos quatro encontros a equipe de Piracicaba venceu três, dois deles em Lins, mas o último jogo foi vencido pelo clube de Lins no palco do jogo de logo mais.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 193 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo