XV de Piracicaba preparado para Copa São Paulo

- XV está no grupo 13, e irá iniciar sua participação contra o Primavera
XV de Piracicaba

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início nesta quinta-feira (2), com 128 equipes divididas em 32 sedes espalhadas pelo estado de São Paulo. O XV de Piracicaba, que joga apenas na sexta-feira (3) contra o Primavera, finalizou sua preparação para a competição e já está na cidade de Indaiatuba, onde será sediado os jogos de seu grupo. Do mesmo modo, também fazem parte do Grupo 13 o Bahia e o Tupi, que também irão se enfrentar na sexta-feira (3).

Participando da Copinha desde 2013, o XV nunca conseguiu passar da fase de grupos da competição. Até então, são 21 partidas disputadas, com um retrospecto de seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Do mesmo modo, possuem uma boa média de um gol marcado por jogo, mas, em contrapartida, sofreram 28 gols nas sete edições em que participaram. Dessa forma, será a primeira vez em que os jogos da equipe irão ser sediados em Indaiatuba, onde o Nhô Quim irá enfrentar equipes que ainda não jogou contra na história do torneio.

PREPARAÇÃO DO XV

O XV, que será comandado por Denis Augusto, realizou uma série de jogos-treino, como preparação a mais para a competição. Nesse ínterim, foram disputadas seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas. A última atividade, foi contra o São Bento, em Salto de Pirapora, com vitória por 2 x 1, com gols de Wendel e David. Após está última partida, o técnico comentou sobre suas expectativas para a competição:

“É uma chave complicada, com um time que tem tradição em revelar jogadores, que é o Bahia, o Primavera, que sempre faz boas campanhas nas competições de base, e o Tupi, que, pelas informações que nós temos, teve um bom desempenho no Campeonato Mineiro. O campo é pequeno, a torcida fica próxima e exercerá pressão nos jogos do Primavera. Serão bons duelos e faremos de tudo para obtermos a classificação”

Nesse ínterim, para a 51ª edição, o principal destaque é Samuel Andrade, meia de 19 anos que já faz parte do elenco profissional da equipe. Do mesmo modo, outros destaques quinzista são o goleiro Igor, que treina regularmente com o elenco profissional desde o ano passado; o volante David, que fez um bom Campeonato Paulista e deve integrar o elenco profissional após a competição; e o lateral-esquerdo Tiago, que veio do Santos para a disputa do Campeonato Paulista deste ano.

ELENCO

Goleiros:

Igor, Daniel e Jonathan

Zagueiros:

Brasília, Felipe, Juan Pablo, Kaio Ellyson e Vitor Hugo

Laterais:

Tiago, Juninho e Ryan

Volantes:

Ceará, David, Grígor, Neposiano, Razera e Vladimir

Meias:

Samuel Andrade, Gabriel Patreze, Luan, Mateus Petri, Matheus Gabriel, Maurício, Samuel Piraju e Wendel

Atacantes:

Gustavo Muniz, João Pedro, Lucas Lima, Nícolas e Vitor Alves

Foto destaque: Reprodução/ Vitor Prates

Matheus Gândara

Sobre Matheus Gândara

Matheus Gândara já escreveu 78 posts nesse site..

Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

365 Scores

BetWarrior


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados

Topo