Xavi renova com o Al-Sadd, do Catar, e adia ida ao Barcelona

- Técnico espanhol renovou por mais uma temporada e afirma estar feliz no clube
Xavi renova com Al-Sadd e fica longe do Barcelona

Para quem esperava ou contava com Xavi assumindo o Barcelona na próxima temporada acordou com uma notícia ‘ruim'. Isso porque o espanhol, ídolo do clube catalão, renovou seu contrato por mais uma temporada com o Al-Sadd, do Catar.

Em comunicado exclusivo ao site oficial do clube, Xavi afirmou estar feliz em renovar seu contrato com o Al-Sadd. Onde continuará pelo segundo ano consecutivo, até a temporada 2020-21. Ele acrescentou que “seu foco completo neste período atual é equipar totalmente os jogadores para as próximas competições domésticas e asiáticas”.

O treinador espanhol também afirmou que está trabalhando com a administração do clube durante o período atual em várias questões. Entretanto, a mais importante delas é a renovação do contrato de Akram Afif, além de contratar jogadores estrangeiros para substituir Gabi e Marco Fabian.

“Estou feliz por continuar com Al-Sadd, e o objetivo da equipe será sempre competir por todos os títulos”.

Sob comando do Al Sadd, clube onde se aposentou como jogador, já esteve à frente como técnico em 28 oportunidades. Destes, conquistou 15 vitórias, ficou com o empate em quatro partidas e foi derrotados nove vezes. Ao todo, sua equipe marcou 70 gols e sofreu 50, assim, somando uma média de 1,75 pontos por partida.

Até a paralisação, o Al Sadd de Xavi conquistou 32 pontos em 17 rodadas, resultando na 3ª colocação da Qatar Stars League 2019/20. Portanto, 10 pontos atrás do Al-Duhail, clube que está interessado em contratar Dudu, do Palmeiras.

Ida de Xavi ao Barça foi adiada

Recentemente, Xavi se dizia pronto para comandar o Barcelona. Antes disso, o espanhol havia confirmado que teve um encontro com Abidal para tratar sobre sua ida ao clube catalão. Mas que não chegaram a um acordo. Inclusive, Abidal negou publicamente a versão do ex-camisa 8 do Barça. Naquela ocasião, o espanhol, de certa forma, deixou claro que se viu como uma jogada política para apaziguar as turbulências enfrentadas pelo clube na ocasião, que se encontram até hoje.

Fato é que, a princípio, Xavi não será técnico do Barcelona. Sendo assim, Quique Setién ganha mais tempo no cargo. Contudo, ainda neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília, a equipe enfrenta o Villarreal, fora de casa, em jogo válido pela LaLiga. Uma derrota resultaria sete pontos atrás do rival RealMadrid, que venceu o Athletic Bilbao pela manhã, com gol de Sergio Ramos.

Foto destaque: Xavier Bonilla/Getty Images

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 473 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo