Wolfsburg se prepara para próxima temporada da Bundesliga

Clube vai atrás de reforços em mercados alternativos e dispensa jovens promessas
wolfsburg vai ao mercado

Em busca de um melhor desempenho no Campeonato Alemão, o 6º colocado da temporada anterior se mantém presente no mercado da bola. Por isso, o Wolfsburg contratou o meia austríaco Xaver Schlager e o o suíço Kevin Mbabu. Além disso, o clube alemão aproveitou a janela de transferências para negociar quatro jovens promessas – Dimata, Osimhen, Itter e Seguin.

XAVER SCHLAGER

O jogador de 21 anos vem do RB Salzburg e assinou um contrato de quatro anos com os Wolves. Schlager esteve desde 2016 no clube austríaco, onde atuou em 67 partidas e marcou sete gols. Desse modo, o desempenho do jogador fez com que ele ganhasse um lugar na seleção da Áustria. Pelo time nacional, o jovem balançou as redes apenas uma vez em 11 ocasiões.

“Estou muito ansioso para estar no Wolfsburg e com o desafio de jogar na Bundesliga. Eu tive boas temporadas pelo Salzburg, e sempre serei grato pelo clube. Mas chegou a hora de uma mudança”, afirmou o jogador.

KEVIN MBABU

Por cerca de 9 milhões de euros, o Wolfsburg contratou o lateral-direito suíço. O jogador de 24 anos vem do Young Boys, onde esteve presente em 28 partidas – marcando apenas um gol e dando três assistências. Mbabu afirmou que mal pode esperar pela “aventura de jogar na Bundesliga”. O lateral também defende a seleção suíça e atuou durante a Liga das Nações deste ano. Na ocasião, o jogador foi escolhido para o time da Uefa das finais.

DISPENSAS

Além das contratações, os Wolves venderam outros quatro jogadores. O atacante Landry Dimata foi emprestado ao Anderlecht, onde já atuou em 20 duelos e marcou 13 gols. O nigeriano Victor Osimhen é outra promessa dispensada pelo Wolfsburg. Inicialmente emprestado ao Charleroi, o jogador recentemente foi comprado pelo clube belga. Além disso, Gian-Luca Itter, de 20 anos, agora defenderá o Freiburg. Por fim, o meia Paul Seguin segue – por empréstimo – ao Greuther Fürth.

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 50 posts nesse site..


 

365 Scores

 

Artigos Relacionados

Topo