Wellington Paulista perto de entrar no Top 20 artilheiros do Brasileirão

Artilheiro está próximo de alcançar marca importante na carreira
wellington paulista

Na arte de fazer gols, não importa se é bonito ou feio mas sim o balançar das redes. Portanto, Wellington Paulista pode ser considerado um homem gol. Contudo, o atacante não fez sucesso em todos os lugares por onde passou, começou na Juventus de São Paulo e estreou na Série A em 2004, vestindo a camisa do Paraná. Posteriormente, passou por várias equipes brasileiras: Santos, Botafogo, Palmeiras, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta e Chapecoense, além de Alavés, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra. Desse modo, no Brasileirão, já disputou 341 jogos. Atualmente está com 36 anos, sendo o camisa 9 do Fortaleza.

Na última quarta feira (9), o jogador marcou dois gols diante da Chapecoense, na vitória de 2xo, válida pela rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta edição, já acumula nove tentos e na história, noventa. Entretanto, apesar da idade , o atleta vem mostrando que ainda tem bastante lenha para queimar. Todavia, se quiser a artilharia da competição terá que suar, Gabigol tem 18 gols até o momento, o dobro do artilheiro do Fortaleza. Porém, seus números estão crescendo e ajudando o Leão a fazer uma boa campanha.

ALTOS E BAIXOS NA CARREIRA

Wellington iniciou na Juventus do interior de São Paulo, e logo foi emprestado após seu bom inicio. Assim, estreou no Brasileiro pelo Paraná, só que não marcou nenhum gol e logo foi emprestado novamente. Mas foi no Botafogo que apareceu como artilheiro e depois  no Cruzeiro. Porém, em alguns empréstimos não brilhou, como nas passagens internacionais pelo Alavés – da Espanha – e West Ham, da Inglaterra.

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO NACIONAL (1959-2019)

1º Roberto Dinamite – 190 gols

2º Romário – 154 gols

3º Edmundo – 153 gols

4º Fred – 146 gols

5º Zico – 135 gols

6º Túlio – 129 gols

7º Serginho Chulapa – 127 gols

8º Washington – 126 gols

9º Luis Fabiano – 116 gols

10º Dadá Maravilha – 113 gols

11º Paulo Baier – 108 gols

12º Diego Souza – 105 gols

13º Alecsandro – 104 gols

14º Kléber Pereira – 102 gols

15º Pelé – 101 gols

16º Borges – 99 gols

17º Ramón Menezes – 98 gols

18º  Dodô – 96 gols

19º Careca – 92 gols /Evair – 92 gols/ Ricardo Oliveira – 92 gols

21º Wellington Paulista – 90 gols

Foto destaque: Thiago Gadelha/SVM

Nicollas Almeida

Sobre Nicollas Almeida

Nicollas Almeida já escreveu 17 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados

Topo