Wanderers x Defensor Sporting – Prognóstico inicial

Wanderers e Defensor dão o ponta pé inicial da temporada no Apertura 2020

O Torneio Apertura 2020 do Campeonato Uruguaio terá inicio neste sábado (15). No Estádio Parque Alfredo Víctor Viera, o Montevideo Wanderers recebe o Defensor Sporting. Este jogo marca o início de temporada de ambos os clubes. As equipes não disputaram campeonatos continentais este ano e portanto, colocam suas expectativas nos torneios locais. Cheio de caras novas de ambos os lados, a partida promete ser bastante disputada, se usarmos como base o amistoso que tiveram no final do mês de janeiro que terminou empatado por 1 x 1.

Os Bohemios e La Viola possuem o mesmos objetivos para temporada de 2020, sobretudo, no que diz respeito a melhora na posição da tabela. As equipes fizeram campanhas semelhantes no ano passado ficando, respectivamente, na décima e na décima primeira posição com 46 e 45 pontos. Portanto, ambos possuem o objetivo de galgar postos na tentativa de estar na Sul-Americana de 2021 ou até mesmo em uma Libertadores. Uma boa forma de fazer isso é iniciar o ano com uma vitória em uma disputa bastante equilibrada.

MONTEVEDEO WANDERERS

Buscando ter um início de ano igual ou superior ao Apertura de 2019, o Wanderers também fez algumas boas mudanças no seu time. Apesar de não possuir o mesmo ímpeto de seu adversário o time tem sete caras novas entre os titulares. Algumas alterações foram feitas no próprio elenco, como por exemplo, o goleiro Mauro Silveira ter assumido a titularidade que antes era de Ignacio de Arruabarrena.

Outras ocorreram por causa de perdas e novas contratações, exemplo disso, foi a venda do meia Francisco Ginella para o Los Angeles FC e do atacante Matías Castro, que deram lugar para as chegadas de Mathías Acuña e Gonzalo Reyes. O novo técnico Mauricio Larriera busca o seu time ideal ainda e tem duvidas para a estreia. Juan Izquierdo, último jogador a chegar no elenco, já atuou no último amistoso, todavia pode perder sua vaga para Cristian Ferrandans.

Provável Escalação: Mauro Silveira, Hernán Petryk (Leonardo Pais), Juan Izquierdo (Cristian Ferradans), Gaston Bueno, Lucas Morales, Jonathan Barboza, Adrián Colombino, Gonzalo Reyes, Maximiliano Pérez, Rodrigo Pastorini e Mathías Acuña

DEFENSOR SPORTING

O Defensor vem completamente alterado do time que atuou na última temporada, foi o time que mais se movimentou na janela de transferências. São 12 contratações feitas, além da mudança do treinador, o que mostra que a diretoria pretende mudar a mentalidade e o foco do La Viola. A principal chegada são as dos ex-Penarol e e-Nacional, Alejandro González  e Juan Angel Albín. O primeiro chega para ser o líder experiente da defesa do Defensor. A última novidade do time foi Diego Coelho, atacante que estava no Boston River. Seguindo o trabalho, o técnico Alejandro Orfila, deve manter o time que atuou no primeiro tempo do último amistoso contra o Torque.

Provável Escalação:  Bernardo Long; Emilio Zeballos, Alejandro Gonzalez, Lucas Rodríguez e Renzo Rabino; Luciano Boggio, Mathias Cardacio e Juan Albín; Ignacio Laquintana, Diego Coelho e Adolfo Lima.

RETROSPECTO

Se olharmos para o retrospecto, inegavelmente, o Defensor Sporting é soberano no confronto. Desde 2006, foram 27 partidas entre eles, com 16 vitórias do La Viola contra apenas 5 dos Bohemios. Mesmo em domínio do Wanderers, os visitantes tem ampla vantagem, com oito vitórias em 13 jogos. No entanto, no ano passado quem levou a melhor foi o Wanderers, já que venceu um e empatou o outro jogo ocorrido em 2019. Analisando o número de gols, o Defensor leva a vantagem, mais uma vez, são 53 feitos contra 31 sofridos. Ademais, a média de tentos no confronto é de 2,10.

APOSTA INDICADA

Devido as modificações feitas da temporada passada para esta e a adaptação das novas táticas, o jogo tenderá a ser mais pegado e menos jogado. A tendência então é dos times estarem mais fechados na defesa e buscando marcar apenas em contra-ataques e bolas paradas. Como resultado disso, as apostas mais positivas a serem feitas, são as que apontam para resultados baixos ou simples. a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de menos de 2,5 gols na BetWarrior na odd de 2,18.

Odds: 1 (2,30) | x (3,40) | 2 (2.60)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 99 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo