Volta Redonda vence o clássico e Fluminense estreia seu camisa 10

Mesmo sem muitas chances e sob forte chuva, o Voltaço garante a primeira vitória na Taça Rio contra o Resende e o Bangu perde como mandante para o Tricolor

A 1ª rodada da Taça Rio começou bem para o Fluminense e Volta Redonda. O Voltaço venceu o clássico contra o Resende fora de casa sob forte chuva no 2º tempo. Já o Tricolor das Laranjeiras, jogando no Maracanã, como visitante, num jogo marcado pela estreia do seu camisa 10, Paulo Henrique Ganso, venceu o Bangu sem muita dificuldade. Os duelos aconteceram na última sexta-feira (22).

Taça Rio – 1ª Rodada

Resende 0 x 1 Volta Redonda

O Resende recebeu o Volta Redonda em casa para a primeira rodada da Taça Rio. O jogo começou com um equilíbrio entre as duas equipes, porém com o passar do tempo, o Voltaço foi mostrando uma superioridade. A primeira grande chance foi aos 32′ com Wandinho, ex-jogador do Gigande do Vale, apareceu com espaço para finalizar, batendo rasteiro, bola foi quicando e Ranule faz uma ótima defesa, quase validando a famosa lei do ex.

O segundo tempo foi marcado com uma forte chuva, o Resende apareceu mais na partida e teve uma boa oportunidade de abrir o placar com Arthur Faria arriscando de longe. Mas o gol mesmo foi marcado aos 20′ com Wandinho dando um drible no zagueiro e cruzando por baixo pro meio para João Carlos que receber sozinho mandando para o fundo do gol, tornando assim o artilheiro isolado do Volta Redonda.

Bango 0 x 2 Fluminense

Mesmo como mandante, o Bangu transferiu o jogo contra o Fluminense para o Maracanã por conta da estreia do novo camisa 10, Paulo Henrique Ganso. E o Tricolor das Laranjeiras fez bonito diante sua torcida, jogando melhor a etapa inicial. A primeira boa chance do jogo foi dos visitantes. Aos 22′, o atacante Yony tocou para o chute de classe de Daniel, mas a bola acabou batendo na trave. O Banguzão só deu trabalho para a defesa Tricolor aos 32′, num contra-ataque rápido e Robinho chutou forte a bola desviou no zagueiro que quase abriu o placar. O primeiro gol da partida aos 34′, com Digão. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobra para o zagueiro tricolor, livre, que chutou de primeira cruzado, sem deixar cair no chão, no ângulo do goleiro Jefferson.

Já na etapa final, o Bangu logo deu um susto para o adversário, teve uma boa chance de empatar a partida, novamente com Robinho, mas acabou desperdiçando uma chance clara sozinho dentro da área, após o cruzamento de Dieyson. O Flu acordou depois do susto e aos 12′ ampliou o placar com Caio Henrique. O camisa 19 chutou fora da área, a bola desviou no zagueiro Michel e enganou o goleiro, fazendo assim seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Aos 16′, o Fluminense teve outra chance clara de gol, dessa vez com a cabeçada do zagueiro Matheus Ferraz, que obriga o goleiro Jefferson fazer uma linda defesa.

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 22 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.


 

365 Scores

 

Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo