Volta Redonda vence a Portuguesa e assume liderança do Grupo B

Mais cedo, Macaé bateu a Cabofriense
Volta Redonda vence a Portuguesa-RJ

A quinta rodada da Taça Guanabara teve seu complemento nesta segunda-feira (3). No Eduardo Guinle, o Macaé conquistou sua primeira vitória na competição ao bater a Cabofriense por 1 x 0. A saber, Igor, contra, marcou o gol já no final da partida. Mais tarde, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda venceu a Portuguesa-RJ por 2 x 0. João Carlos e Bruno Barra marcaram os gols do jogo.

Com os resultados, Macaé e Cabofriense estão eliminados da Taça Guanabara. Já que, com quatro e três pontos, respectivamente, não podem mais alcançar os primeiros colocados de seus grupos. Por outro lado, o Volta Redonda chegou aos 12 pontos e é o líder do Grupo B. Enquanto que a Portuguesa-RJ possui seis pontos e ocupa a quarta posição do Grupo A. Se o Flamengo não vencer o duelo contra o Resende, a equipe ainda terá chances de classificação.

TAÇA GUANABARA – 5ª RODADA

MACAÉ 1 X 0 CABOFRIENSE

A primeira chegada com perigo foi a favor da Cabofriense, aos quatro minutos, com Dudu Pedrotti, que soltou a bomba do meio do campo e a bola parou no travessão. E o jogador perdeu outra oportunidade aos 23’, quando recebeu o passe na área e mandou para fora. O Macaé respondeu em seguida, com Rodrigo Fumaça, que invadiu a área e chutou. No entanto, George fez boa defesa.

Na segunda etapa, Pedrotti assustou aos 12’, quando mandou a bola novamente no travessão. Todavia, foi o Macaé que saiu na frente, já no final, aos 38’, com gol contra do zagueiro Igor. Dudu iniciou a jogada e fez o lançamento na área. O jogador da equipe de Cabo Frio tentou afastar. No entanto, mandou a bola contra o próprio patrimônio. Dessa forma, a equipe saiu com a vitória pela primeira vez neste ano.

VOLTA REDONDA 2 X 0 PORTUGUESA-RJ

Logo aos dois minutos a Lusa assustou, com Romarinho. O jogador fez o lançamento na área e o goleiro Douglas Borges espalmou para escanteio. E aos 13’ cobrou falta na área. Todavia, a zaga do Voltaço afastou o perigo. Aos 30’, o arqueiro do Volta Redonda fez outra boa defesa. Maicon Douglas recebeu o passe e bateu para o gol. Mas parou em Douglas. Ao passo que, aos 43’, Pedrinho, do Voltaço, cruzou para João Carlos que chutou. Mas a bola parou na defesa. Por fim, aos 50’, Romarinho chutou e o arqueiro espalmou para fora.

O Volta Redonda saiu na frente aos nove minutos, com João Carlos, de pênalti. Bernardo foi derrubado por Marcão na área e o árbitro marcou a penalidade. Inclusive, o zagueiro levou o segundo amarelo e foi expulso. O atacante do Voltaço cobrou e abriu o placar. E ampliaram aos 33’, com Bruno Barra. Após lançamento na área, o goleiro Max se enrolou e o volante mandou para o fundo das redes de voleio. Aliás, foi um golaço. A Lusa ainda teve mais um jogador expulso. Luis Gustavo recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

https://twitter.com/VoltacoFC/status/1224468627287695364

Foto destaque: André Moreira.

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 91 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo