Volante do Grêmio, Ezequiel Esperón morre aos 23 anos

Atleta estava emprestado ao mexicano Atlante e morreu na madrugada de domingo (6) ao cair de um prédio
Ezequiel Esperón

Na madrugada de domingo (06), o meia argentino Ezequiel Esperón, que pertencia ao Grêmio, faleceu após cair do sexto andar de um prédio, em Buenos Aires. O atleta de 23 anos, estava emprestado ao mexicano Atlante desde 2018. Após participar de uma festa em um edifício, o jogador se encostou em um parapeito mal-fixado e caiu de uma altura de 18 metros. Posteriormente, segundo amigos do jogador, Esperón chegou a ser socorrido por equipes de emergência, mas faleceu logo após chegar ao Hospital Zubizarreta, em decorrência de politraumatismos graves.

Após atuar na base do Internacional, se transferiu ao rival Grêmio em 2016. No Imortal, disputou apenas uma partida como profissional no mesmo ano. O duelo válido pela Primeira Liga, marcou a derrota gremista por 2 a 0 diante o Cruzeiro. Nesse ínterim, sem espaço, foi emprestado ao Atlante do México, onde permaneceu até maio desse ano, onde consequentemente,  foi o último clube de sua carreira.

TRAJETÓRIA

Ezequiel Esperón, nascido em  4 de abril de 1996, tinha 23 nos. Eventualmente, ainda garoto, iniciou a carreira nas categorias de base do argentino All Boys, onde permaneceu até 2015. Logo, no ano seguinte se transferiu ao gaúcho Internacional, onde integrou apenas as categorias de base.  Ainda em 2016, se transferiu ao Grêmio, onde obteve destaque.

Entre suas principais características,  o estilo de jogo um pouco mais recuado, quase como um primeiro homem do meio, o fez ser bastante elogiado pelos diretores do clube na época. Desse ponto, recebeu oportunidade de estrear na equipe do até então técnico, Roger Machado, diante o Cruzeiro. Entretanto, na partida não obteve destaque.

Nesse meio tempo, o Grêmio resolveu emprestar o atleta ao clube mexicano Atlante, onde permaneceu até o fim de sua vida. Simultaneamente, pela equipe, atuou 34 vezes pelo campeonato Ascenso MX, onde marcou um gol e duas vezes pela Copa MX, onde não chegou a marcar.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 207 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

BetWarrior


Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo