Voando no Real Madrid, Vinícius Júnior dobra seu valor de mercado

Sendo destaque constante nos Merengues, o jogador chega a valer €70 milhões
Voando no Real Madrid, Vinícius Júnior dobra seu valor de mercado

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior, é o atual camisa 28 do Real Madrid. Com apenas 18 anos de idade, o jogador já é um dos destaques do clube espanhol e um dos principais brasileiros atuando na Europa.

A joia brasileira, que chegou à Espanha em maio de 2017, precisou de pouco tempo para mostrar o bom futebol. Tendo chances e com boas atuações, Vinicius tomou conta da ponta esquerda dos Merengues e se tornou titular no elenco, ajudando a equipe no campeonato espanhol e em partidas importantes como contra o Ajax no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

As boas atuações do craque ex-Flamengo, o coroaram com a primeira convocação para defender a Seleção Brasileira, onde fará parceria com craques como, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. O mercado tem refletido essa fase do garoto dos Blancos, e segundo o site ‘Transfermarkt’ e o portal ‘Lance’,  o medalhão já duplicou o seu valor de mercado e passa a valer 70 milhões de euros (R$290 milhões). 

A quantia milionária que representa o atacante, faz com que ele seja o jogador mais valorizado entre os nascidos do ano 2000, além do quarto mais valioso do elenco do Madrid, apenas atrás de Varane, Asensio e Toni Kroos. Assim como o quarto jogador brasileiro mais caro do mundo, abaixo de Firmino, Philippe Coutinho e Neymar. Como se já não fosse muito, o craque do Madrid alcança o posto de 35º jogador mais caro do planeta.

Pouco a pouco o menino de São Gonçalo foi conquistando seu espaço no Real, com a disposição nos treinos e após a saída de Cristiano Ronaldo, Vinícius tem dado conta do recado e  tomou a frente do astro Gareth Bale. Isso sem falar que caiu nas graças do treinador Santiago Solari. Pelos galáticos, o jovem já soma 26 jogos, três gols marcados e 12 assistências, sendo o maior passador do clube na La Liga.

https://twitter.com/vini11Oficial/status/1098300742652301313?s=20

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo