Vitórias de Liverpool e City mantem disputa acirrada na Premier League

Times estão separados por dois pontos de diferença, mas City tem um jogo a menos

O Campeonato Inglês está mais aberto do que nunca! Com as vitórias de Liverpool e Manchester City pra cima de Crystal Palace e Chelsea neste domingo, a decisão de quem será o campeão desta edição deve ir até a última rodada. Os jogos foram válidos pela 34ª rodada da competição e não tivemos surpresas com o City vencendo facilmente o Palace fora de casa, enquanto o Liverpool contou com um golaço de Salah para derrotar o Chelsea no Anfield.

PREMIER LEAGUE – 34ª RODADA

Crystal Palace 1 x 3 Manchester City

Os visitantes entraram em campo com o objetivo de mandar a pressão para o Liverpool, que entraria em campo logo em seguida. Vindo de oito vitórias consecutivas, o desafio não era dos maiores, já que os mandantes conquistaram apenas 41% dos pontos possíveis jogando dentro de casa, pior número da competição.

O time de Pep Guardiola teve algumas novidades no time titular, com Mendy entrando na lateral esquerda, Gundogan substituindo Fernandinho e Sané na ponta, ao invés de Bernado Silva, que tem sido o titular nesta temporada. Sem surpresas, os donos da casa foram a campo com a escalação usual, contando apenas com Benteke entrando no lugar de Batshuay.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo City, que teve 78% de posse de bola e cinco finalizações. Não demorou muito para que Sterling abrisse o placar para os Cityzens com passe do meia Kevin de Bruyne. O belga não dava passes para gol na Premier League desde maio do ano passado. A partida continuou sendo dominada pelos visitantes, que contaram de novo com Sterling para ampliarem o placar. Dessa vez com passe do alemão Sané, o atacante finalizou de primeira e fez seu 17º gol na competição. O Crystal Palace pouco produzia, mas quando chegava era no talento de Zaha ou então com chutes de fora da área.

O City venceu em todas as partidas em que Sterling marcou, mas isso chegou a ser questionado quando Milivojevic diminuiu em um lindo gol de falta. Para manter a marca, Guardiola colocou Gabriel Jesus no lugar de Aguero. O brasileiro entrou bem e criou várias jogadas que poderiam ter resultado em gols. Já nos acréscimos, o atacante recebeu de De Bruyne e deixou o dele para fechar o placar.

Com o resultado, o Crystal Palace permanece na 13ª colocação com 39 pontos, enquanto o City fica momentaneamente na segunda posição, somando 83 pontos.

https://twitter.com/ManCity/status/1117487684426129408?s=19

Liverpool 2 x 0 Chelsea

Para não deixar o primeiro lugar escapar, Jürgen Klopp mandou a campo uma escalação usual. Pelo outro lado, Sarri optou por iniciar a partida sem um centroavante fixo, colocando o jovem Odoi pela direita, William pela esquerda e Hazard atuando como falso 9 mais por dentro.

Sem grandes chances, o Liverpool foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. Os Reds concentravam suas ações pelo lado direito, chegando a ter até cinco jogadores próximos da bola. Já os visitantes abdicaram da sua característica principal – a posse de bola – com a intenção de serem mais objetivos.

A partida seguiu equilibrada, mas os mandantes eram mais incisivos e abriram o placar logo no começo do segundo tempo, quando Mané fez seu 18º gol na competição. O mais bonito ainda estava por vir e apenas dois minutos depois, o egípcio Mohamed Salah driblou o brasileiro Emerson e deu uma pancada de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Kepa.

O time de Klopp se perdeu um pouco no meio da segunda etapa. O Chelsea melhorou e chegou a acertar uma bola na trave com Hazard, que infernizava a vida da defesa adversária. No entanto, as chances criadas não deram em gol e assim o Liverpool retomou o controle do jogo.

A vitória fez com que o Liverpool terminasse a rodada em primeiro, dois pontos a frente do City. Já o Chelsea de Sarri viu o Tottenham ultrapassá-lo e assim fica na quarta posição, com 66 pontos.

Avatar

Sobre Samuel Resende

Samuel Resende já escreveu 60 posts nesse site..

Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

1X Bet
Avatar
Samuel Resende
Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados

Topo