Vitória simples fora de casa dá título do Clausura Peruano ao Melgar

Além da partida que pode dar o título aos Rojinegros, mais seis jogos completam a última rodada
Melgar próximo da conquista do Clausura Peruano

 

Nesta sexta-feira (23), Sport Rosario e Sport Crystal abriram a última rodada do Clausura Peruano de 2018, e os visitantes golearam por 8 x 0. E terá sete jogos cruciais no domingo (25). Cinco das partidas serão simultaneamente às 18h30 (horário de Brasilia), uma será às 14h00 e uma outra às 16h15.

 

Academia Cantolao x UTC Cajamarca – 14h

Na primeira partida do domingo, no Estádio Miguel Grau, o Academia Cantolao recebe o UTC Cajamarca, com objetivos diferentes no campeonato: enquanto o time da casa ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana, precisando de uma combinação de resultados gigantesca, os visitantes precisam apenas de um empate para garantir a 6ª posição geral.

Para chegar em zona de Sul-Americana, o Cantolao precisa vencer, torcer para San Martín e Universitario não conquistar os 3 pontos e esperar por uma derrota do Binacional. Além do mais, os critérios de desempate ainda serão um fator, já que Binacional e Cantolao possuem -10 de saldo de gols.

Confira o retrospecto aqui

Unión Comercio x Sport Boys Association – 16h15

Unión Comercio e Sport Boys farão uma partida apenas para cumprir tabela, no estádio IPD de Moyobamba, já que ambas es equipes não tem pretensão de vaga em competições Sul-Americanas e nem correm perigo de rebaixamento.

Os visitantes têm uma campanha ruim na classificação geral, com 50 pontos, 8 a mais do primeiro time na zona de rebaixamento. O time da casa não fica mais muito distante disso, já que soma 52 pontos e pode ser ultrapassado pelo Sport Boys, caso perca nesse domingo (25).

Confira o retrospecto aqui

Univ. San Martin x Melgar – 18h30

Na partida derradeira para ganhar o título do Clausura, o Melgar jogará fora de casa, no Estádio Nacional de Lima, contra o Univ. San Martín, que ainda sonha em conquistar uma vaga na próxima Sul-Americana. Para garantir o título, o time visitante precisará de uma vitória simples, já que um empate daria a possibilidade do Alianza Lima alcança-los em número de pontos e de vitórias.

A campanha no Clausura é de 29 pontos, 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 20 gols marcados e 8 sofridos, tendo um campeonato sólido desde o início para conquistar o título.

Em termos de tabela geral, o Melgar já está confirmado na vice colocação, estando 10 pontos atrás do Sporting Crystal, que tem 88 pontos, e 5 na frente do Alianza Lima. Isso garante a equipe nos playoffs do Campeonato Peruano e a classificação para a primeira fase da próxima Copa Libertadores.

Para a partida, o treinador mexicano, Enrique Meza, virá com força máxima para confirmar o primeiro lugar, com destaque para o artilheiro do time, o atacante Fernandez Omar.

Confira o retrospecto aqui

Ayacucho x Real Garcilaso – 18h30

O Ayacucho receberá o Real Garcilaso em sua casa com o sonho de vencer para buscar a vice-liderança do torneio Clausura. Em questão de tabela geral, o Ayacucho é apenas o 13º colocado, com 51 pontos, estando longe de competições continentais e também já garantido na primeira divisão Peruana para a próxima temporada.

Já o Real Garcilaso precisa buscar uma vitória fora de casa para permanecer no 4º lugar geral. O time visitante soma 66 pontos, estando apenas dois pontos na frente do 5º colocado Deportivo Municipal, que terá um jogo complicado contra o Huancayo, fora de casa.

Confira o retrospecto aqui

Universitario x Comerciantes Unidos – 18h30

Jogando em sua casa contra o lanterna da competição na tabela geral, o Universitario precisa vencer para sonhar com uma vaga na próxima Sul-Americana.

Para conseguir alcançar a 8ª posição, o time da casa precisará vencer o já rebaixado Comerciantes Unidos e torcer por um tropeço do Binacional, que jogará em casa contra o já classificado para os playoffs Alianza Lima.

Uma missão difícil por não depender apenas de si, mas muito possível para o Universitario, que é o 4° colocado no torneio Clausura e tenta subir de posição na competição.

Confira o retrospecto aqui

Sport Huancayo x Deportivo Municipal – 18h30

Sport Huancayo e Deportivo Municipal fazem um jogo de equipes que ocupam a mesma faixa da tabela geral. Porém, na tabela do Clausura, os times estão um pouco distantes: enquanto o time da casa luta contra o penúltimo lugar do Clausura, os visitantes tentam se firmar na parte de cima da tabela.

Nos últimos cinco jogos, o Huancayo perdeu três e empatou dois, se afundando na tabela. Por outro lado, o Deportivo Municipal vem de duas derrotas seguidas, ficando no bolo que há perto do meio da tabela e correndo riscos de perder mais posições.

No geral, o Municipal soma 64 pontos, e o Huancayo está com 58. Ambos estão garantidos em zona de Copa Sul-Americana.

Confira o retrospecto aqui

Escuela Municipal Binacional x Alianza Lima – 18h30

O Alianza Lima vem de uma sequência de 4 vitórias seguidas e ainda sonha com o primeiro lugar do Clausura. Para isso, os visitantes terão que vencer o time da casa, o Escuela Municipal Binacional, e torcer para o líder Melgar ser derrotado em sua casa.

A arrancada do Alianza Lima nessas últimas rodadas permitiu a equipe sonhar com o título do Clausura, muito por conta dos tropeços do Melgar que perdeu dois jogos e empatou um nessas últimas cinco partidas.

Em questão de tabela geral, o Alianza Lima já está garantido na 3ª colocação, com 73 pontos. Já o Binacional precisa da vitória para garantir sua vaga na próxima Sul-Americana, estando com 56 pontos atualmente, apenas 2 na frente do Universitario.

Confira o retrospecto aqui

Paulo Sérgio

Sobre Paulo Sérgio

Paulo Sérgio Foles já escreveu 11 posts nesse site..


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Artigos Relacionados

Topo