Vitória renova com Geninho para 2020

O contrato com o treinador é até dezembro do próximo ano

Visando dar sequência ao trabalho iniciado em setembro, o Vitória deu o pontapé inicial para o planejamento da temporada de 2020. Sendo assim, o clube anunciou nesta segunda-feira (2) a renovação de contrato do técnico Geninho. Logo, essa decisão acontece após ele ter sido o responsável por evitar o rebaixamento do Leão para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Tenho um contrato que vai até o dia 23 de dezembro, mas já tenho um contrato pré firmado que vai de janeiro até dezembro de 2020”, explicou o treinador.

Geninho assumiu o Vitória em setembro para substituir o técnico Carlos Amadeu. Assim, o treinador chegou à Toca do Leão na 23ª rodada, quando o time ocupava a 16ª posição, somando 24 pontos. Dessa forma, tinha como propósito livrar a equipe do rebaixamento. Em vista disso, depois de 15 partidas comandadas por ele, o Leão obteve cinco triunfos, seis empates e quatro derrotas. E assim, concluiu a Série B do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 45 pontos.

PLANEJAMENTO PARA 2020

Segundo o treinador, um dos motivos que foram importantes para fechar a renovação com o clube, foi a promessa de uma situação mais tranquila. Diferente da vivida pelo Vitória no ano de 2019. Além disso, outro fator é a negociação de jogadores que irão retornar de empréstimo, mas não fazem parte dos planos do grupo para 2020, como é o caso do atacante Neilton e do meia Yago.

“Foi fundamental para a minha permanência a perspectiva do clube de, em curto espaço de tempo, ter uma situação diferente da que tem hoje. O Vitória tem alguns jogadores em negociação, que vão colocar numerário aqui dentro. Estão sendo feitas algumas outras atitudes, algumas situações estão se encaminhando, que nos dão a expectativa de que o 2020 do Vitória seja diferente de 2019. Dentro do que conversei com Paulo, espero que, em curto espaço de tempo, o Vitória tenha uma situação mais tranquila do que aquela em que ele terminou o ano”, afirmou Geninho.

Foto destaque: Divulgação/EC Vitória

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 11 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados

Topo