Vitória e Fortaleza empatam sem gols no Nordestão

Com poucas chances de gol, a partida no Barradão foi menos intensa que o esperado

Neste sábado (25), Vitória e Fortaleza estrearam na Copa do Nordeste, no estádio Barradão, em Salvador. Embora tenha se criado bastante expectativas para o duelo, o placar terminou apenas no 0 x 0. Apesar de o Rubro negro ter enfrentado o melhor nordestino do Campeonato Brasileiro 2019 e atual campeão do Nordestão, conseguiu jogar melhor e criou mais chances de gol.

1° TEMPO

Em apenas 20 minutos de partida, o Vitória teve quatro finalizações contra nenhuma do Fortaleza. Desse modo, o rubro negro iniciou melhor. Assim, a melhor oportunidade foi aos 17′ quando o time da casa assustou em finalização de Magrão, que chutou em cima da zaga. Logo, nessa etapa inicial o Leão da Barra teve maior posse de bola, além de ter sido forte na marcação e ter dificultado a saída de bola tricolor. Dessa maneira, as equipes pouco atacaram e o técnico Rogério Ceni se mostrou insatisfeito com a atuação do grupo cearense.

2° TEMPO

Novamente o Vitória iniciou melhor, no entanto continuou finalizando mal. Já o Fortaleza, não conseguiu sair jogando. Em dois lances seguidos, o ataque rubro negro parou no goleiro Felipe Alves, em jogadas que poderiam se transformar em gol. Dessa forma, aos 16’, em cobrança de falta de Carleto, o arqueiro fez a primeira defesa. Maurício Ramos pegou o rebote de frente para o gol, mas o camisa 1 fez uma grande defesa. Um minuto depois, Leo Ceará subiu em cobrança de escanteio e cabeceou, mas parou novamente em Felipe Alves. O primeiro lance perigoso do visitante foi aos 21’, quando Éderson recebeu uma bola aérea de Romarinho, mas chutou para fora.

E AGORA?

Agora, o Vitória enfrentará o Sport, no próximo sábado (1), às 16h, na Ilha do Retiro. Entretanto, hoje (26), a equipe sub-23 irá visitar o Fluminense de Feira, às 16h, pelo Campeonato Baiano, no Estádio Alberto Oliveira. Enquanto isso, o Fortaleza irá enfrentar o Ceará na próxima rodada da Copa do Nordeste, em um Clássico Rei, também no sábado, às 18h. Antes disso, na quarta-feira (29), a equipe tem compromisso pelo Cearense.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ A Tarde

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 43 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

365 Scores

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados

Topo