Vitória da Conquista começa montagem do elenco para disputa do Baianão 2019 | Futebol na Veia

Vitória da Conquista começa montagem do elenco para disputa do Baianão 2019

Equipe já anunciou doze reforços, sendo um deles o atacante Weldis que concedeu entrevista exclusiva ao FNV

Visando planejamento e disputa do Campeonato Baiano 2019, o Vitória da Conquista iniciou a montagem do elenco para a temporada do próximo ano. Doze reforços já foram anunciados pela diretoria baiana, que marcou apresentação oficial de atletas e comissão técnica para o dia 17 de dezembro. O Baianão 2019 está previsto para começar no dia 20 de janeiro.

Dentre os nomes já divulgados que irão compor o elenco, estão: o goleiro Geovane (19 anos); os zagueiros Keynan (22), ex-Botafogo e Cruzeiro, e Val (25); o lateral direito Tiago José (23); o volante Luiz Henrique (25); os meias Brito (27), Arthur Caculé (26), Jefferson Gibran (23), Jonnes Cardoso (23); o centroavante Gustavo Almeida (22); e os atacantes Maykson Dionys (23), ex-Fluminense de Joinville-SC e Weldis (21).

Paulista de 21 anos, o atacante Weldis, um dos recém contratados pela equipe baiana, tem passagens pelo Barcelona Esportivo, Batatais e Nacional, todos de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao FNV, o atacante comentou sobre o surgimento de sua paixão pelos gramados e também sobre sua preparação para a apresentação ao clube baiano, além de suas dificuldades e sonhos na carreira.

O atacante se apresenta em Salvador no próximo mês (Reprodução Instagram ECPPVC)

Como surgiu sua paixão pelo futebol? Houve incentivo de familiares e amigos?
Minha paixão por futebol surgiu desde pequeno. Sempre brinquei de bola com meus amigos de infância, jogando nos campinhos e nas quadras do bairro, e aí surgiu o interesse em me tornar profissional! Sempre tive incentivo familiar, principalmente dos meus pais. A verdade é que todo atleta, de alguma maneira, precisa do incentivo familiar, pois, nesse mundo da bola você enfrenta muitas dificuldades

Se espelhou em algum atleta para crescer no mundo da bola e conquistar espaço nos gramados do país?
Sim, na verdade no começo me inspirava mais nos atletas de Freestyle, Soufiane Touzani, Bencok, Sean Ganier, Edward Van Gils, entre outros. Quando fui para o futebol de campo, sempre estudei e me inspirei no Neymar.

Quais foram suas dificuldades em surgir no futebol, saindo das periferias de São Paulo, e surgindo nos gramados dos clubes que passou, Barcelona Esportivo, Batatais e Nacional? Pode nos contar as experiências de ter feito parte desses clubes?
Minhas dificuldades sempre foram as mesmas de qualquer garoto de periferia: condições de se locomover e oportunidades! Geralmente onde eu moro têm poucas oportunidades, então, ou você busca elas, ou você fica pra trás. “O ônibus não vem na minha porta, eu que tenho que ir no ponto do ônibus”! Os clubes em que passei foram grandes experiências, principalmente o primeiro passo no Nacional.

O jogador saiu das periferias de São Paulo, e surgiu nos gramados, passando por Barcelona Esportivo, Batatais e Nacional (Jornal Estadão)

Você foi o terceiro reforço anunciado pelo Vitória da Conquista, para a disputa do Baianão 2019. Como está sua preparação para se apresentar ao clube?
Venho se preparando para uma grande oportunidade desde que sai do Batatais, a oportunidade chegou, estarei preparado. Venho me preparando com um personal e com Sub-23 de uma equipe que me abriu as portas para preparação.

O que o torcedor baiano pode esperar desse jovem atacante de 21 anos que irá compor o elenco de um dos times mais conhecidos do estado?
O torcedor pode espera de mim, comprometimento e garra. Espero ajudar a equipe da melhor forma possível, pois sei da grandeza da equipe e o amor da torcida. Espero fazer uma grande temporada.

Jogar em um clube conhecido e renomado é o sonho de todo atleta. Você espera chegar em um clube grande brasileiro? Possui o sonho de jogar em algum especifico?
Sim, possuo o sonho de jogar em grandes clubes. Mas pra mim já é um sonho realizado estar no Vitória da Conquista. Meu foco agora é 2019.

Quais seus planos e objetivos para o futuro do mundo esportivo?
As oportunidades vão e vêm, espero estar preparado para todas elas e fazer uma grande carreira. É o que todo atleta quer e busca.

Atleta tem 21 anos e planeja bom momento no novo clube (Reprodução / Arquivo pessoal)

Você, atualmente, será apresentado como atacante no clube baiano. Sempre jogou nesta posição e se identifica mais com ela?
Sim, na verdade jogo de lateral direito e atacante. Sou um atleta que joga pelas laterais do campo, é onde me sinto mais a vontade. Estarei disponível onde o treinador achar melhor. O importante é ajudar a equipe e ter oportunidade.

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 157 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".


 

365 Scores

 

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo