Vitória-BA x Vila Nova – equipes precisam de resultado positivo para resgatar confiança

Buscando melhores resultados do que na primeira rodada, Vitória e Vila Nova se enfrentam neste sábado (4)

Pela 2ª rodada da série B, o Vitória recebe neste sábado (4) o Vila Nova, no  Barradão, em Salvador, às 16h30 (horário de Brasília). O Leão da Barra vem de derrota por 3 x 1 para o Botafogo-SP na estreia, de virada. Já o Tigrão não vem de bons resultados. Nos sete últimos jogos disputados, apenas um triunfo. No sábado (28), em sua estreia contra o Paraná em casa, o time levou o gol de empate aos 42’ do segundo tempo.

Vitória

Pensando na recuperação em casa, o time busca esquecer seu desempenho como mandante neste ano. Foram apenas dois jogos ganhos, enquanto empataram quatro vezes e perderam três, sendo assim, um aproveitamento de 37% no Barradão. Contudo, o time tem desfalques. O zagueiro Edcarlos, que tinha contrato até o final da temporada, foi afastado e não joga mais com a camisa do Leão.

Além do jogador, Leandro Vilela e Bruno Bispo também não fazem mais parte da equipe. Em contrapartida, dois reforços foram anunciados: o lateral direito Van e o zagueiro Gabriel Bispo, dois dos destaques do campeonato baiano pelo Bahia de Feira. O treinador do rubro-negro comentou sobre o adversário e elogiou o meia Alan Mineiro:

“Time muito organizado a partir da chegada do Eduardo [Baptista]. Joga com duas linhas de quatro com dois volantes por dentro. A gente conhece um jogador muito bem que é o Alan Mineiro, que enfrentei ele duas vezes no ano passado. Duas temporadas seguidas. Bate bem falta, bate bem escanteio, é um jogador que incomoda naquele setor central. É um time muito bem ajustado taticamente, casca grossa. O Vitória vai ter que se impor, ser incisivo. Ter um padrão de jogo com velocidade. Se ficarmos um time lento, cadenciado, não vamos quebrar linhas.”

https://twitter.com/ECVitoria/status/1124015914809266182?s=20

Provável escalação: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos, Edson; Dudu Vieira, Rodrigo Andrade, Léo Gomes; Andrigo, Neto Baiano, Caíque Souza. Técnico: Claudio Tencati.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Vila Nova

Para colocar “pimenta” na partida, torcedores rubro-negros “comemoraram” saída do lateral direito Jeferson, de 22 anos, que reforça o time goiano. O jogador já foi relacionado e fica à disposição do técnico. O atacante Rafael Silva, o meia Elias e o zagueiro Wesley Matos permanecem em recuperação.

“Estou muito feliz de vestir a camisa do Vila. É um momento muito importante da minha carreira. Espero o que todos esperam: o acesso para a série A. Vai ser difícil, mas sabemos da potência que é a nossa equipe. Batemos na trave duas vezes seguidas. Espero que este ano consigamos subir. Vou dar meu máximo. Sou muito guerreiro dentro de campo e espero o acesso no fim do ano”, comentou Jeferson em sua apresentação.

Para esta partida, outra novidade é o atacante Gustavo Mosquito, de 21 anos, ex-Corinthians. Revelado pelo Coritiba, não chegou a atuar no time principal, mas foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2017, com nove gols.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1123600119075618816?s=20

Provável escalação: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick, Philipe Maia, Hélder; Ramon, Joseph, Neto Moura; Facundo Boné, Alan Mineiro, Capixaba. Técnico: Eduardo Baptista.

Retrospecto

Os times já se enfrentaram sete vezes, sendo quatro triunfos do rubro-negro, dois do colorado e um empate. Ao todo, foram sete gols da equipe baiana e apenas três da goiana. O confronto mais recente foi na 20ª rodada da série B de 2011, quando o Leão goleou por 3 x o, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 176 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo