Vitesse vence Excelsior e sobe na tabela de classificação da Eredivisie

Time joga bem, supera ameaças do adversário e consegue segurar o resultado até o fim

Em partida válida pela 18ª rodada da Eredivisie, o Vitesse bateu o Excelsior por 3 x 2, no Estádio Gelredome, nesta sexta-feira (18). A partida foi movimentada e com diversas chances de gol, sendo vencida por quem foi mais eficiente.

1º Tempo

Logo no início do jogo, em bela trama coletiva, o time da casa abriu o placar. A equipe rodou a bola na intermediária adversária, conseguiu abrir espaços e a bola ficou limpa para Navarone Foor abrir o placar de perna direita, aos seis minutos de partida.

O segundo gol foi de Bryan Linssen, aos 36′, que após escanteio desviou a bola de cabeça no cantinho do goleiro, que até tentou reagir, mas não conseguiu alcançar. Já na reta final da primeira etapa, o Vitesse ficou tranquilo no placar.

2º Tempo

Os visitantes ficaram mais com a bola, mas demoraram para criar uma chance clara de gol. Na volta do intervalo, aos 5′, Marcus Edwards recebeu na intermediária, carregou entre a marcação e finalizou de canhota no cantinho do gol, diminuindo a vantagem.

O placar ficou perigoso, e o Vitesse conseguiu encontrar a tranquilidade novamente em um gol de bola parada. Após o cruzamento em uma cobrança de falta, Van Der Werff cabeceou bem e aumentou a vantagem para o time da casa, aos 22 minutos.

O Excelsior diminuiu de novo dois minutos depois, em uma ótima finalização de Jerdy Schouten no ângulo da meta, marcando um golaço. A reta final foi equilibrada e com a equipe da casa tentando segurar o placar, fato que conseguiu com sucesso no final das contas.

O Vitesse teve 16 finalizações (nove ao gol), 46% de posse de bola e 435 passes trocados. Os visitantes arriscaram nove chutes, sendo dois na meta, justamente nos lances dos gols. Além do mais, foram 54% de posse e 514 passes trocados.

E Agora?

Com a vitória, o time da casa pula para a quarta posição. São 29 pontos em 18 jogos, com 30 gols marcados e 23 sofridos. Por outro lado, o Excelsior permaneceu na 14ª posição com a derrota, resultado ruim para os objetivos da equipe, que tenta se afastar da zona de rebaixamento. São apenas 16 pontos, com 25 gols a favor e 48 contra, o que torna a equipe a mais vazada da competição.

O próximo jogo do Vitesse será contra o AZ, fora de casa, na próxima terça-feira (22), em partida válida pela Copa da Holanda. Já o Excelsior jogará apenas no sábado (26), pela Eredivisie, em seus domínios, em partida muito importante contra o De Graafschap.

Paulo Sérgio

Sobre Paulo Sérgio

Paulo Sérgio Foles já escreveu 11 posts nesse site..

1X Bet

Artigos Relacionados

Topo