Visitantes vencem na sexta-feira em Portugal

Jogando fora de casa, Sporting e Aves se dão bem na 30ª rodada da Liga NOS

Dos quatro jogos que marcaram a sexta feira (19)  pelo Campeonato de Portugal, dois confrontos aconteceram na parte da tarde. O primeiro foi às 14h (horário de Brasília) entre Nacional da Madeira que jogou em casa diante do Sporting. Os Leões venceram pelo placar mínimo. Já um pouco mais tarde, às 16h30, o Vitória de Guimarães recebeu o Aves que mesmo fora de casa venceu por 2 x 0.

LIGA NOS – 30ª RODADA

NACIONAL 0 x 1 SPORTING

Mesmo jogando como visitante o Sporting foi para cima buscando o primeiro gol. Logo no primeiro minuto de jogo Bruno Fernandes recebeu da esquerda e arriscou de fora da área, para tranquila defesa do brasileiro Daniel Guimarães. Aos 20′ o camisa 8 tabelou com o francês Diaby que tocou de volta, o meia mandou uma bomba, porém o goleiro defendeu novamente. Aos 26 minutos foi a vez do francês chutar de fora da área no canto direito do arqueiro que defendeu novamente.  O goleiro brasileiro salvava cada vez mais, no minuto seguinte o cabo-verdiano Jovane Cabral  recebeu pela esquerda, cortou para dentro, e chutou colocado, porém o camisa 13 salvou novamente.

Na etapa final o Sporting permanecia no ataque, aos 51′, Diaby recebeu na área e chutou de primeira, a bola desviou na defesa do Nacional e saiu. Depois de tanto lutar a equipe de fora conseguiu chegar ao gol. Quando o relógio marcava 62 minutos, o brasileiro Luiz Phellype completou uma bola cruzada na área em cobrança de falta e de primeira estufou as redes adversária, fechando o placar.

Com a vitória o Sporting chegou aos 67 pontos se isolando na 3ª colocação, estando seis pontos a mais que o Braga, 4º colocado e há cinco de Benfica e Porto, podendo sonhar com o título. Já o Nacional caiu para a 16ª posição com 27 pontos, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento.

VITÓRIA DE GUIMARÃES 0 x 2 AVES

No segundo jogo do dia, em campo estavam duas equipes que não tinham mais nenhuma ambição na competição. Jogando diante de sua torcida o Vitória de Guimarães recebeu a equipe do Aves. Os visitantes começaram com tudo e logo aos oito minutos conseguiram abrir o placar. O brasileiro Luquinhas recebeu pelo lado esquerdo e avançou com a bola dominada, perto da entrada da área o camisa 82 tocou para o conterrâneo Derley que dominou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Na etapa final de jogo, os visitantes tiveram outra boa chance, dessa vez aos 58 minutos.  o Guiné-Bissau Mama Balde dominou um chutão do goleiro, o camisa 50 invadiu a área e tentou encobrir o arqueiro da equipe de Guimarães que defendeu sem sustos. O segundo gol saiu aos 66′, Rodrigo Soares recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para trás, Balde apareceu dentro da pequena área e tocou para o gol livre, fechando o placar e concretizando a vitória do Aves por 2 x 0.

Com os três pontos conquistados a equipe visitante subiu quatro posições e agora ocupa a 10ª colocação com 33 pontos ganhos. Já o Vitória de Guimarães estaciona com 45 pontos na 6ª colocação.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo