Visitantes levaram a melhor em rodada da Série B

Atlético Goianense e Ponte Preta vencem fora de casa e colocam fogo na disputa pelo G4
Atlético Goianense bate o Fortaleza em casa e avança na briga pelo G4 da série B (Foto: Leonardo Moreira/Divulgação Fortaleza)

Dois jogos encerraram a 15ª rodada do Brasileirão Série B neste sábado. A rodada foi marcada pela vitória dos visitantes na maioria dos jogos. Como mandantes apenas o Guarani, o Goiás e o CSA ganharam seus os confrontos. No sábado (14), os visitantes também levaram a melhor, Ponte Preta e Atlético-GO venceram seus confrontos, avançaram na tabela e colocaram fogo no campeonato. Confira o que rolou nos confrontos:

Série B – 15ª Rodada

Sábado – 14/07

Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO

Nem a excelente campanha do Fortaleza dentro de casa foi capaz de parar um embalado Atlético Goianiense, os visitantes venceram o jogo por 1 x 0 dentro do Castelão com um jogador a menos em campo. A equipe dirigida por Cláudio Tencati marcou aos 20 minutos do primeiro tempo com Pedro Bambu em um contra ataque. Já nos minutos finais da etapa inicial, João Paulo foi expulso por uma entrada forte em Bruno Melo.

Com vantagem ter um a mais em campo, o Fortaleza voltou melhor e mais inspirado para o segundo tempo mas isso não foi o suficiente para arrancar o empate. O Leão criou ótimas chances, mas Wilson desperdiçou duas finalizações na cara do gol e o goleiro Jefferson realizou uma defesa espetacular no final da partida.

Série B: Pedro Bambu marca e decreta a vitória do Atlético-GO em cima do Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Pedro Bambu marca e decreta a vitória do Atlético-GO em cima do Fortaleza (Reprodução/TV Anhanguera)

A equipe cearense, comandada por Rogério Ceni, precisou engolir a segunda derrota seguida, enquanto o Dragão manteve a invencibilidade; chegando quarta vitória consecutiva na segundona. Com o resultado, o Atlético chega a 5ª posição da tabela com 25 pontos, bem próximo ao G4. Já o Fortaleza, se mantém na liderança com 29 pontos mas vê seus adversários encostarem; o CSA, vice líder do campeonato, ganhou e já soma 28 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o vice CSA, no estádio Rei Pelé por um confronto direto pela liderança. Já o Atlético-GO pega o Avaí, na Ressacada. O time catarinense está na quarta colocação com os mesmos 25 pontos dos goianos, dessa forma, o confronto marcará uma disputa forte pelo acesso a Série A.

São Bento 0 x 2 Ponte Preta

O excelente desempenho da Ponte Preta fora de casa, foi mais uma vez crucial no campeonato, a equipe que tem a quarta melhor campanha como visitante atropelou o já abalado São Bento no estádio Walter Ribeiro.

Com dois gols do centroavante, Júnior Santos, aos 38 minutos da primeira etapa e aos 9 minutos da segunda, a Ponte Preta ganhou a sua terceira partida consecutiva, chegando a sexta posição do campeonato, com 24 pontos, apenas um ponto atrás do Avaí, último colocado no G4 da Série B. O destaque do time sorocabano ficou por conta do goleiro Rodrigo Viana que fez excelentes defesas e impediu uma goleada da Macaca.

Série B: O atacante Junior Santos marcou duas vezes para Ponte (Foto: PontePress/Fábio Leoni)
Série B: O atacante Junior Santos marcou duas vezes na vitória da Ponte sobre o São Bento (Foto: PontePress/Fábio Leoni)

Mesmo com um goleiro inspirado, o São Bento, amargou sua quarta derrota seguida e afundou ainda mais na crise, caindo para a 16ª posição da tabela, com 17 pontos. O primeiro na a zona de rebaixamento é o Sampaio Corrêa com 15 pontos, porém o de time de São Luís do Maranhão, tem um jogo a menos no campeonato.

Na próxima rodada, o São Bento visita o Coritiba no Couto Pereira, no sábado (22), às 16h30. No mesmo dia, às 19 horas, a Ponte Preta vai até Varginha para enfrentar o lanterna Boa no Estádio do Melão.

Avatar

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 29 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.


 

365 Scores

 

Avatar
Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo