Visitantes levam a melhor na rodada do Português nessa segunda

Único que fez dever de casa foi o Moreirense contra o Nacional

A segunda-feira foi movimentada com quatro jogos no Campeonato Português. Marítimo 0 x 2 Rio Ave, Moreirense 2 x 1 Nacional, Tondela 0 x 2 Aves, Feirense 1 x 2 Vitória SC, agitaram a 19ª rodada da LIGA NOS. A sorte ficou do lado dos times de fora que venceram os jogos, com exceção do Nacional.

19ª rodada – LIGA NOS

Marítimo 0 x 2 Rio Ave

Após dez jogos sem vencer, O Rio Ave desencantou ontem em um jogo sem protagonismos, mas equilibrado. No primeiro tempo as duas equipes tiveram chances claras, contudo, esperava-se mais do Marítimo. Os visitantes encerraram a primeira parte do jogo aparentando querer outro resultado.

No segundo momento, logo de início, aos 52 minutos, os rioavenses comprovaram o que queriam, abrindo o placar com Diego Lopes. Próximo ao fim da partida, Bruno Moreira foi atingido no rosto pelo cotovelo de Lucas Áfrico. Lance para penalidade máxima que contou com a intervenção do VAR. Schmidt foi chamado a bater, já nos acréscimos, e atirou sem chances para o goleiro Charles, fazendo 2 x 0. Os  verde-rubros permanecem na 20ª posição e enfrentam o Chaves fora de casa no sábado e os vilacondenses subira para o 9º lugar e jogam com o Portimonense também dia 20.

Moreirense 2 x 1 Nacional

Um jogo marcado por diversos erros do Nacional, fez com quê os donos da casa vencessem, apesar de não faltar algumas emoções e lances de perigo. Chiquinho, aos 15 minutos de jogo, abre o placar para os cônegos. O restante do primeiro tempo seguiu com muita pressão do Moreirense. A segunda etapa o nacional da madeira tentou buscar resultados, mas levou um soco no estômago quando, aos 56, Chiquinho balançou as redes mais uma vez.

Com 2 x 0 no placar, e garantindo os três pontos, o time de Ivo Vieira diminuiu o ritmo e os visitantes chegaram a diminuir com Okacha aos 87′. Partida finalizada em 2 x 1 e o Moreirense (6º lugar) sai para enfrentar os Belenenses na segunda e o Nacional (14º lugar) recebe o V. Setúbal no domingo.

Tondela 0 x 2 Aves

Num jogo marcado pela expulsão de Jorge Fernandes aos 39 minutos e que deixou o Tondela com menos um jogador, os avenses foram mais fortes na segunda parte e saíram com a vitória. O time da casa teve bastante dificuldade em desenvolver o ataque e acabou se confundindo na defesa.

Com gols apenas no segundo tempo de Carlos Ponk, aos 58′ e Mama Baldé, aos 73 minutos, os visitantes somaram outra vitória consecutiva  no comando técnico de Augusto Inácio e deixaram provisoriamente os lugares de descida (15ª posição). Em seu próximo confronto, o Aves recebe em casa o Braga no sábado e o Tondela na 13ª colocação viaja para enfrentar o Rio Ave na sexta, dia um.

Feirense 1 x 2 Vitoria SC

Com um primeiro tempo agitado, onde saíram todos os gols da partida, o Vitoria SC foi mais um visitante que conseguiu o triunfo nessa segunda-feira. Os gols foram assinados por Tozé que abriu o placar aos cinco minutos para os branquinhos, Philipe Sampaio que empatou aos 45 minutos para os donos da casa e, nos acréscimos da primeira parte, Tozé brilhou de novo e consagrou o placar.

O  segundo tempo permaneceu excitado, os azuis da feira, tentaram empatar, mas a defesa vitoriana não permitiu. Com uma crise que só cresce, o Feirense  (17º) sai para confrontar o Boa Vista no próximo sábado, enquanto o Vitória SC (5º) recebe o líder Porto em casa, no domingo.

Sobre Maysa Sena

Maysa Sena já escreveu 16 posts nesse site..

Maysa Sena. Recife-PE. Estudante de Jornalismo. Assistente Social. Apreciadora de esportes e convicta que futebol nunca será só um jogo.

Maysa Sena
Maysa Sena. Recife-PE. Estudante de Jornalismo. Assistente Social. Apreciadora de esportes e convicta que futebol nunca será só um jogo.

Artigos Relacionados

Topo