Visitantes aprontam: América e Monterrey aplicam chocolates fora de casa

Rodada também teve triunfo do Monarcas diante do Puebla
América e Monterrey aplicam goleadas fora de casa

Nesta sexta (8), aconteceu a 18ª e última rodada do Apertura da Liga MX, os visitantes foram indigestos e aplicaram goleadas. O lanterna Veracruz perdeu de 5 x 0 do América, com direito a vaias e xingamentos de sua torcida. Enquanto isso, o Tijuana, que buscava chegar ao G8, levou um chocolate de 4 x 0 do Monterrey, em seus domínios. Por fim, o Monarcas foi o único mandante a triunfar: venceu o Puebla por 3 x 2 em casa. A rodada encerra o torneio mexicano.

LIGA MX – 18ª RODADA

Veracruz 0 x 5 América

Desde o início da partida, o América que aparentava estar jogando em casa. Dessa forma, buscando terminar o campeonato na partida de cima, o time da Cidade do México não teve dificuldades contra o fraco Veracruz. Aos 18 minutos, o zagueiro paraguaio Bruno Valdez abriu o placar. Cinco minutos depois, o atacante chileno Nicolás Castillo ampliou. Aos 29′, Henry Martín fez o terceiro.

Na etapa complementar, os visitantes buscavam apenas administrar o restante do confronto. No entanto, Martín marcou outros dois tentos. O primeiro aconteceu aos 11 minutos. 25 minutos depois, o camisa 21 deu números finais ao placar. Dessa maneira, com esse resultado, o América termina na 3ª colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, o Veracruz amargou a lanterna e está rebaixado.

Tijuana 0 x 4 Monterrey

O jogo começou até equilibrado. Era confronto direto. Sendo assim, nos primeiros 15 minutos, houve boas chances para os dois lados. Tudo mudou aos 21 minutos, quando Jordan Silva foi expulso, deixando a equipe mandante com um jogador a menos dentro dos gramados. Logo, quatro minutos depois, o argentino Nicolás Sanchez cobrou bem um pênalti para abrir o placar.

No segundo tempo, os visitantes desencantaram. Aos 13′, Rodolfo Pizarro fez o segundo e deu mais tranquilidade para os restante da partida. Nove minutos depois, o argentino Funes Mori fez mais um. Dessa maneira, aos 24′, o Monterrey marcou o seu quarto gol, fechando a goleada fora de casa. Com o resultado, o Monterrey passou o Tijuana e conseguiu a vaga no G8.

Monarcas 3 x 2 Puebla

O jogo começou pulsando. Sendo assim, no primeiro minuto, Miguel Sansores abriu o placar para o time da casa. Já aos 21′, a bola sobrou para Christian Marrugo empatar. No restante do primeiro tempo, jogo pegado e sem muitas chances. Enquanto isso, na etapa complementar, o cenário mudou. Aos cinco minutos, Diego Abella virou para o Puebla. Três minutos depois, Sansores marcou seu segundo tento na partida. Aos 25′, Fernando Aristeguieta marcou um golaço e deu a vitória ao Monarcas. Com o resultado, os mandantes terminaram na 7ª colocação. Enquanto isso, o Puebla terminou terminou na vice-lanterna.

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 68 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

BetWarrior

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo