Virada épica! Fluminense surpreende o Grêmio e conquista uma vitória histórica no Brasileirão

Após os gremistas começarem o duelo marcando três gols, o Flu conseguiu virar e venceu por 5 x 4
Fluminense conquista vitória histórica diante o Grêmio

O jogo entre Fluminense e Grêmio pegou fogo! Jogando neste domingo (5), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Flu venceu de 5 x 4. O Tricolor gaúcho até começou o confronto ganhando, onde marcaram três gols em apenas 21 minutos. No entanto, o Tricolor carioca mostrou que não estava brincando e virou a partida. O duelo entre os tricolores foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os visitantes conquistaram a sua primeira vitória no Brasileirão. Enquanto isso, os Gremistas não conseguiram vencer nenhuma partida.

1º TEMPO

O jogo começou com tudo. Tanto o Grêmio quanto o Fluminense entraram na intenção de abrir o placar. No entanto, o feito acabou sendo dos mandantes. Logo aos cinco minutos, André marcou o primeiro gol da partida. Jean Pyerre mandou para Cortez. Dessa forma, André recebeu, chutando para as redes. A arbitragem marcou impedimento. Contudo, validou o gol após checarem o VAR. Apesar do bom ataque do Flu, o Tricolor de Porto Alegre marcou, novamente, aos 12′. Léo Moura mandou para Alisson. Éverton Cebolinha recebeu o cruzamento e carimbou mais um dos donos da casa.

https://twitter.com/Gremio/status/1125164743847759872

O bicampeão gaúcho não parou por aí. Aos 21′, Jean Pyerre ampliou o placar. Os gaúchos começaram a trocar passes, vencendo a marcação carioca. Sendo assim, André tabelou com Jean Pyerre. O camisa 21 chutou forte e o goleiro Rodolfo não conseguiu defender. Apesar da grande diferença no placar, os visitantes não se abalaram e reagiram. Aos 38′, Caio Henrique e Allan tabelaram. Dessa forma, a bola chegou em Yony González. O colombiano mandou para as redes, marcando o primeiro do Flu. Logo após, aos 40′, Júlio César tentou driblar Luciano, porém perdeu a bola. O camisa 18 lançou para o fundo das redes.

2º TEMPO

Com o Grêmio adormecido, o Fluminense começou a se impor mais ainda na partida. Após algumas tentativas, defendidas pelo goleiro, o empate chegou aos 9′. Depois de uma cobrança de falta, Luciano cabeceou. No entanto, Júlio César fez a defesa. Matheus Ferraz apareceu no rebote e mandou para as redes, deixando tudo igual. Após o terceiro gol, o Tricolor carioca foi em busca da virada. Assim, um lance polêmico acabou em pênalti. Aos 23′, Kannemann acabou agarrando Matheus Ferraz. Logo, o árbitro deu a penalidade máxima. Sendo assim, Pedro bateu o pênalti no canto esquerdo de Júlio César, que caiu à direita.

Com poucas jogadas de perigos e um gol de diferença, os Gremistas reagiram e empataram. Aos 38′, Luan cobrou um escanteio e Kannemann cabeceou. Com isso, o argentino deixou tudo igual novamente. Sendo assim, os anfitriões começaram a trazer mais emoção ao jogo. Após algumas tentativas gaúchas sem sucesso, Flu virou mais uma vez o duelo. A bola chegou em Yony González, livre da marcação. O colombiano chutou. Dessa maneira, desviou em Léo Moura e carimbou o gol da vitória carioca. Já no final, os jogadores da casa reclamaram de pênalti. O juiz chegou a consultar o VAR, porém não marcou a penalidade.

E AGORA?

Mesmo com a derrota, o Grêmio não terá descanso. Os gaúchos recebem o Universidad Católica, na Arena. O jogo será na quarta-feira (8). O compromisso é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo inicia às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Fluminense poderá descansar um pouco. A equipe enfrenta o Botafogo no próximo sábado (11). O jogo será válido pela 4ª rodada do Brasileirão. Os times se encontram no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 200 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo