Vinicius Jr e Fred estreiam bem, e Real Madrid perde para Manchester United na Champions Cup

Brasileiros atuam até metade do segundo tempo em partida com destaque para Alexis Sánchez, com um gol e uma assistência

Uma estreia para ninguém botar defeito. Na noite dessa terça-feira (31), no Hard Rock Stadium, em Miami, Estados Unidos, Real Madrid e Manchester United contaram com as primeiras participações de Vinicius Jr e Fred, pela International Champions Cup, com suas respectivas camisas. Enquanto a joia ex-Flamengo teve boa participação ofensiva, com jogadas agudas em velocidade e o já conhecido arsenal de dribles, o ex-Shakhtar Donetsk demonstrou segurança à frente da zaga inglesa. Os Red Devils construíram a vitória ainda no primeiro tempo, com Alexis Sánchez e Ander Herrera, e os Merengues descontaram ainda nos acréscimos da etapa inicial com Karim Benzema. No segundo tempo, poucas chances foram criadas e os Diabos Vermelhos conseguiram sua primeira vitória no tempo regulamentar. Essa foi, ainda, a primeira partida da equipe espanhola sem Cristiano Ronaldo, negociado com a Juventus de Turim na última janela de transferências.

1º TEMPO

Com times mistos, as equipes vieram para a partida com posturas bem ofensivas. Do lado madridista, Julen Lopetegui, que estreia no comando técnico do Real Madrid após demissão da Seleção Espanhola antes da Copa do Mundo, promoveu a entrada de Vinicius Jr ao lado de Karim Benzema, centralizado, e Gareth Bale. Já José Mourinho contou com o goleiro De Gea, também da Fúria, na meta inglesa.

O primeiro susto da partida veio com Juan Mata aos quatro minutos de jogo. O meia espanhol recebeu de Sánchez dentro da pequena área, mas chutou torto, perdendo boa chance. A resposta madridista veio apenas três minutos mais tarde. O recém contratado Odriozola chegou à linha de fundo e cruzou para Karim Benzema se antecipar à zaga do United e desviar. A bola passou raspando a trave esquerda da meta de De Gea.

Aos 17′, a estrela do craque do time inglês começou a brilhar. Alexis Sánchez recebeu de Darmian, antecipou-se à zaga espanhola e chutou rasteiro. 1 x 0 United. Seis minutos mais tarde, foi a vez da joia da Gávea aparecer. Bale lançou Vinicius Jr na ponta esquerda, o brasileiro pedalou, passou pela marcação de Fosu-Mensah e devolveu para Bale, mas o galês não alcançou a bola.

https://twitter.com/ManUtd/status/1024460827464749056

O United continuou ao ataque, pressionando o Madrid e procurando alternativas. Aos 26′, Juan Mata acertou lançamento para Alexis Sánchez. Na grande área, o chileno ajeitou de cabeça para Ander Herrera chegar batendo forte e ampliar o marcador. 2 x 0 no placar. A partir daí, Vinicius Jr passou a atuar pelo lado direito do campo, fazendo companhia a Gareth Bale.

A tática de inverter Vinicius Jr de lado parece ter dado certo. Aos 46′, o atacante balançou pra cima de Shaw e recebeu a falta. Na sequência da jogada, o lateral Theo Hernández, irmão de Lucas Hernández, campeão do mundo pela França, cruzou para Benzema se antecipar à zaga e descontar para o Real. 2 x 1 e fim de primeiro tempo em Miami com vitória parcial dos Red Devils.

2º TEMPO

Logo aos sete minutos, o técnico Julen Lopetegui sacou Karim Benzema e Gareth Bale para as entradas de Borja Mayoral e Martin Ødegaard. Três minutos depois, Ødegaard recebeu de Reguilón na grande área e chutou por cima do gol, perdendo grande chance.

A partir dos 14′, foi a vez dos estreantes brasileiros serem substituídos. Primeiro, Vinicius Jr deu lugar a Raúl de Tomás pelo Real Madrid. Seis minutos depois, foi a vez de Fred sair pelo Manchester United para a entrada de Axel Tuanzebe. Já aos 32′, Lopetegui promoveu as entradas de quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo, mas sem tanto sucesso. Da Seleção Espanhola, Nacho, Marco Asensio e Isco; da Alemanha, Toni Kroos.

https://twitter.com/realmadrid/status/1024482048440971266

A única chance de perigo de toda a etapa complementar veio aos 34′ com Marco Asensio. O camisa 20 fez belo cruzamento para Raúl de Tomás, que, dentro da pequena área, desviou por cima do gol. E o jogo se arrastou pelos minutos finais sem muitas chances de gol das equipes, terminando com vitória dos Red Devils pelo placar de 2 x 1.

https://twitter.com/realmadrid/status/1024496188949639168

E AGORA?

Com a vitória, o Manchester United soma três pontos e se despede da Champions Cup. Agora, José Mourinho e seus comandados voltam suas atenções ao início da temporada 2018-19 da Premier League, que começa no próximo dia 10. Já o Real Madrid volta a campo pelo torneio no sábado (4), às 19h (horário de Brasília), contra a Juventus, que ainda não deverá contar com Cristiano Ronaldo, contratado junto à equipe espanhola.

https://twitter.com/ManUtd/status/1024505265981456384

Samuel Lima

Sobre Samuel Lima

Samuel Lima já escreveu 39 posts nesse site..

"O garoto que gostava de ficar na banheira quando jogava bola na 4ª série cresceu. A partir da 6ª série, passou a elaborar as jogadas, a ter uma melhor visão de jogo, uma melhor visão de mundo. A vida de jogar bola parou há algum tempo, mas a visão de jogo permanece. E é essa mesma visão que ajudará esse jovem de 21 anos a elaborar as ideias relacionadas a esse esporte que está muito além das quatro linhas convencionais de um campo de futebol. Da minha querida Inácio Monteiro para o mundo da bola, com prazer, Samuel!"

BetWarrior


Samuel Lima
Samuel Lima
"O garoto que gostava de ficar na banheira quando jogava bola na 4ª série cresceu. A partir da 6ª série, passou a elaborar as jogadas, a ter uma melhor visão de jogo, uma melhor visão de mundo. A vida de jogar bola parou há algum tempo, mas a visão de jogo permanece. E é essa mesma visão que ajudará esse jovem de 21 anos a elaborar as ideias relacionadas a esse esporte que está muito além das quatro linhas convencionais de um campo de futebol. Da minha querida Inácio Monteiro para o mundo da bola, com prazer, Samuel!"

Artigos Relacionados

Topo