Vila Nova x Botafogo-SP – Prognóstico dos opostos na Série B

Enquanto Vila Nova segue na luta desesperada contra a zona da degola, o Botafogo-SP busca vencer para chegar ao G4 da competição
Vila Nova x Botafogo-SP

O Vila Nova recebe o Botafogo-SP nesta terça-feira (17), tentando quebrar a defesa do adversário que não leva gols há três partidas. O jogo acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, após vencerem na rodada passada, as equipes lutam por diferentes razões neste momento da competição. Primeiramente, o Bota quer vencer e chegar ao G4. Posteriormente, o Vila, desesperado, luta para se afastar da zona da degola.

A partida marcará o reencontro do Vila com Hemerson Maria. O treinador dirigiu o time goiano nas duas últimas edições da Série B e agora está a frente da equipe de Ribeirão Preto. Gilberto Rodrigues Castro (PE) apita o jogo, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves (PE).

VILA NOVA

A fim de se afastar do Z4, o Vila deixa o reencontro com o ex-técnico à parte e foca dentro das quatro linhas. Depois de vencer a Ponte Preta em Campinas, a equipe goiana chegou aos 24 pontos. Entretanto, não será fácil para equipe que só venceu um jogo dentro de seus domínios na competição até o momento, diante do São Bento. Contudo, o treinador colorado promoverá apenas uma mudança na escalação do último jogo. O lateral-direito Jeferson retorna no lugar de Felipe Rodrigues.

“É um jogo de xadrez. Meu amigo Hemerson Maria conhece muito bem cada centímetro desse Vila Nova. E agora a gente vai jogar um pouquinho de xadrez, vamos usar o que a gente conseguiu usar contra a Ponte Preta porque com certeza ele assistiu o jogo, assim como eu tive a oportunidade de assistir o jogo do Botafogo-SP”, disse o técnico Marcelo Cabo.

BOTAFOGO-SP

Posteriormente, do outro lado, a equipe paulista ocupa a oitava posição com 32 pontos e pode voltar ao G4 em caso de vitória. Entretanto o time procura afirmação sob o comando de Hemerson Maria, que conseguiu duas vitórias, três derrotas e três empates. O zagueiro Leandro Amaro cumpriu suspensão na última rodada diante o São Bento e está de volta à equipe. Entretanto, uma mudança de última hora pode acontecer e deixar o zagueiro no banco. Na última rodada, seu substituto, Didi, marcou o gol da vitória e agradou ao técnico. No ataque, Henan pode dar lugar a Rafael Costa.

“Agora vou ter que escolher quem colocar na defesa com muita tranquilidade. É precipitado ainda falar quem vou manter ou quem vai voltar para o time, porque fico contente quando um jogador entra e dá retorno”, despistou o comandante da equipe.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram por seis vezes na história e o Vila Nova é superior. Com cinco resultados positivos, a equipe goiana só perdeu uma vez para o adversário, pela Série B de 1998. De lá pra cá, foram outros dois jogos, pela mesma competição, e duas vitórias do Vila. Foram ainda nova gols marcados pelos goianos e apenas três dos paulistas.

APOSTA INDICADA

Espera-se um Vila Nova agitado e com sangue nos olhos para fugir do G4. O retrospecto à favor da equipe goiana pode ser um diferencial a parte. O Botafogo, entretanto, busca continuar sem levar gols, o que não acontece há três jogos. Pelo RIVALO, o Bota apresenta 3,80, surpreendendo.

Odds: 1 (2,15) | 2(2,80) | 3 (3,80)

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 170 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo