Vila Nova x Aparecidense – Equipes fazem jogo de abertura do Estadual

- Os dois times abrem a primeira rodada do Campeonato Goiano neste sábado (19) com batalha dos veteranos Danilo e Nonato

Neste sábado (19), às 17h, Vila Nova e Aparecidense realizam o jogo de abertura do campeonato goiano de 2019, no Serra Dourada, em Goiânia, depois da diretoria vilanovense arcar com os custos do alvará e também da manutenção do estádio. Os dois times se preparam desde o dia 2 de janeiro.

VILA NOVA

Na tarde de sexta-feira (18), o técnico Umberto Louzer definiu a relação dos atletas para a partida. O último título do Goiano conquistado pelo time foi em 2005 e jogadores querem quebrar esse jejum. A maior contratação do Tigrão foi o meio-campo Danilo, ex-Corinthians, de 39 anos, que chega com a missão de conquistar títulos e dar assistência aos atacantes, como fez num treinamento, dando passe certeiro para o atacante Rafael Silva marcar um golaço de bicicleta. O que chama atenção é a convocação do volante Renan, de 16 anos, que defendeu o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

“Estou muito ansioso para jogar o Campeonato Goiano, ainda mais porque faz muito tempo que o Vila não conquista esse título. Ganhar de novo seria muito importante para o clube, já pensando também no segundo semestre, porque dá uma moral a mais para a disputa da Série B”, Alan Mineiro comentou.

https://www.instagram.com/p/Bsx8B1xl9EN/?utm_source=ig_web_copy_link

Provável escalação: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Araújo, Denner e Danilo; Alan Mineiro, Rafael Silva e Mateus Anderson. Técnico: Umberto Louzer.

APARECIDENSE: 

Vice-campeã em 2015 e em 2018, a equipe de Aparecida de Goiânia começa a disputa de olho na taça deste ano. O artilheiro das últimas cinco edições do Estadual (em 2018 com 9 gols), o experiente Nonato, de 39, vem com a promessa de balançar muito as redes dos adversários. Outra aposta de gols do Camaleão é o atacante Moisés, que em 2015 foi um dos principais jogadores do Vila quando o Tigre foi campeão da Série C do brasileirão.

“A Aparecidense vem mantendo uma regularidade no topo da tabela, mas as três forças do futebol goiano são Vila, Goiás e Atlético. A gente vem correndo por fora e ainda tem outras equipes, como a Anapolina e Grêmio Anápolis. Todos vão dificultar. Por isso todo mundo fala que esse vai ser o campeonato mais difícil dos últimos anos. […] Nossa meta é fazer um grande campeonato e, quem sabe um dia, ser campeão. Quem sabe, pode ser esse ano. Mas falar em ser campeão agora é utopia. Sabemos da nossa força, porém os favoritos são os três de Goiânia”, declarou o técnico Márcio Fernandes.

Provável escalação: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Filipe, Domingos e Jairo; Tiago Ulisses, Uederson e Washington; Moisés, Alex Henrique e Nonato. Técnico: Márcio Fernandes.

RETROSPECTO

Em 24 partidas disputadas entre os dois times, foram 9 vitórias do Tigrão (31 gols), 8 do Camaleão (33 gols) e 7 empates, estatísticas bem equilibradas, com muita expectativa de aumentar o número gols na partida de sábado (19).

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 295 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo