Vila Nova surpreende e vence Botafogo-SP fora de casa

Com um pênalti marcado antes do primeiro minuto de jogo, o Vila Nova surpreende o Botafogo-SP fora de casa e volta a Goiânia com três pontos na mala

Numa partida de extremos, o Vila Nova superou neste sábado (18) o Botafogo-SP. O duelo aconteceu na casa da equipe paulista, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time goiano não vencia desde o dia 16 do mês passado e entrou em campo pressionado. Já o tricolor era o líder invicto do campeonato. Com o resultado, o Pantera continua com nove pontos, mas na segunda posição, e o Tigre, depois do primeiro triunfo na série B, com cinco, na 10ª. O único gol da partida foi marcado por Neto Moura de pênalti.

1º tempo

Logo no primeiro ataque, com menos de um minuto de jogo, o árbitro Marielson Alves Silva marcou penalidade máxima para o colorado. Neto Moura bateu no canto direito do goleiro e converteu, abrindo o placar. Após o gol, as duas equipes tocaram bastante a bola e não levaram perigo aos goleiros. O Pantera tentou chegar ao empate pelas laterais em cruzamentos na área, porém a zaga do rival não cedeu.

Aos 22’, depois de cobrar escanteio, o zagueiro vilanovense Wesley Matos cabeceou por cima do gol de Darley, levando perigo. Sem conseguir chegar na área adversária, o tricolor não teve nenhuma chance clara de gol. Por outro lado, o time goiano se fechava e, com duas linhas de quatro, cadenciou a partida. Já perto dos acréscimos, o camisa 9 do Tigre finalizou levando perigo, a bola saiu à esquerda da meta.

2º tempo

No início da segunda etapa, o Botinha tentou pressionar, contudo, sem sucesso, já que o rival se fechou sem dar espaço. A primeira chance real do time da casa de balançar as redes foi aos 12’, com Luiz Otávio de cabeça depois de cruzamento pela direita. Com muitas faltas para os dois lados, o Tigre aproveitava para ganhar tempo e segurar a bola.

Com 29’, Marlon chutou de fora da área para a defesa de Rafael Santos. Sem pressa e em vantagem no placar, o time visitante continuou trocando passes. O técnico Roberto Cavalo permaneceu boa parte do tempo com apenas um volante em campo e cinco jogadores ofensivos, assim, levando o time para o ataque. Aos 50’, o tricolor teve sua última chance de empatar, porém Henan mandou por cima.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1129898202331844608?s=20

E agora?

Com a vitória, o Vila Nova assume a 10ª posição. Agora, a equipe enfrenta o CRB na sexta-feira (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o próximo adversário do Botafogo, que caiu uma posição e está na segunda colocação, é o Operário-PR no próximo sábado (25) também fora de casa.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 88 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).


 

365 Scores

 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo