Vila Nova anuncia novos reforços para a temporada 2020

Além do técnico, Tigrão apresenta pacotão de jogadores
Vila Nova anuncia reforços

O ano não foi bom para o Vila Nova. O time de Goiânia mantém um jejum de 14 anos sem ganhar um Campeonato Goiano, e ainda, foi rebaixado para a Série C do Brasileirão. Assim, começou a buscar alternativas no mercado para tentar se reerguer em 2020. Para isso, esta semana, o Colorado apresentou uma série de reforços para compor o elenco na disputa dos campeonatos. Além disso, o time está sob um novo comando técnico e diretoria. Ano que vem, o Vila competirá por três campeonatos, o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.

O novo técnico Ariel Mamede é de casa. Ganhou por todas as categorias de base do time, e ainda pelo Jaraguá esse ano, conquistou a 2ª Divisão do Campeonato Goiano, consequentemente o acesso a 1ª divisão. Entre os jogadores, estão o experiente volante Pedro Bambu, e o atacante Gilsinho, que estava no rival Atlético Goianiense. Mas, o time também aposta em atletas mais novos, como o lateral-esquerdo Marquinho, de 25 anos. Anteriormente, o clube tinha anunciado o novo presidente executivo, Hugo Jorge Bravo, profissional já conhecido pelo Vila. Aliás, a temporada também se inicia com o patrocínio master da TractorTem.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1204769317402877952?s=20

CONTRATAÇÕES DO VILA NOVA

MEIA

Celsinho, 31. O meia estava anteriormente no Santa Cruz, onde fez apenas três jogos. Porém, se destacou em 2016 no Paysandu, participando de 36 jogos e com oito tentos. Além disso, coleciona passagens por clubes internacionais, como o Lokomotiv da Rússia, os portugueses Sporting e Estrela Amadora, e o da Romênia, Targu Mures. em 2001.

LATERAIS

Mário Henrique, 26. Anteriormente, o lateral-esquerdo estava no Jaraguá, ajudando na campanha para o acesso a 1ª Divisão do Goiano. Ainda, passou por vários times brasileiros, por exemplo, Gama, Moto Club e Ceilândia.

Marquinho, 25. Em 2019, atuando pelo São Caetano, o jogador participou do Campeonato Paulista, e da Copa Paulista. Ao todo, foram 11 jogos em que entrou, sem marcar gols. Em Goiás, foi categoria de base sub-20 do Esmeraldino e jogou pelo Vila Nova e Anapolina.

Danrlei, 25. O gaúcho pode jogar tanto como lateral-direito, quanto como zagueiro. Em 2014 conquistou a Segundona pelo Joinville, clube no qual o jogador teve duas passagens. Agora, estará pela primeira vez em um time goiano.

VOLANTES

Pedro Bambu, 32. O maranhense tem em seu currículo diversas passagens por times do estado de Goiás, mas é a primeira no Colorado. Conquistou três Campeonato Goianos (2017-2018-2019), os dois primeiros pelo Goiás, e o de 2019 pelo Atlético Goianiense. Inclusive, em 2016 foi campeão com o Dragão da Série B. Ao todo, pelos times da capital goiana, Pedro Bambu tem 12 gols marcados.

Francesco, 28. Vindo da Anapolina-GO, o volante natural de Goiânia, participou de 14 confrontos, pela Série D e o Goiano. Ademais, teve passagem vitoriosa pelo Vila Nova. Juntamente ao clube, conquistou a Série C em 2015, campeonato que jogará novamente em 2020.

ATACANTES

Gilsinho, 35. Agora, ex-Atlético-GO, Gilsinho tem oito temporadas jogadas pelo futebol japonês. Só no Júbilo Iwata foram quatro anos e 31 tentos. Por outro lado, neste ano balançou as redes três vezes. Levando em consideração os títulos, o atacante possui uma Taça Suruga Bank, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro Série B, um Goianão e uma J.League.

Dimba, 26. O atacante começou no Santos e em 2014 foi para o Vila Nova emprestado. Em Portugal, foi contratado pelo Gil Vicente para a temporada 2017/2018, disputando um total de 30 jogos. Estava atuando pelo Aparecida na 2ª Divisão do Goiano sendo o artilheiro da competição com seis gols.

Lucas Silva, 25. É a primeira passagem do jogador pelo time Colorado. Além disso jogou pelo Santa Clara de Portugal e neste ano de 2019 atuou na Anapolina, jogando Campeonato Goiano fazendo três gols. Seu último clube foi o Jaraguá, conquistando o acesso para a 1ª Divisão Goiana.

Nando, 31. Suas passagens mais marcantes foram pelo ABC em 2016 e 2017 e Botafogo-PB em 2019. Nas ocasiões, somando as duas passagens pelo ABC, foram 31 gols em 78 jogos, e dois Campeonatos Potiguares. Já pelo clube Paraibano, foram 79 jogos, 28 gols e dois Campeonatos Paraibanos. Para mais disso, se tornou artilheiro por estaduais em três anos seguidos.

GOLEIRO

Fabrício, 33. Não sendo aproveitado pelo CSA em 2019, com dois jogos, o atleta se juntará aos demais jogadores no elenco do Vila Nova. Porém, tem na carreira a conquista do Alagoano com o Azulão. Começou de fato jogando pelo Icasa, mas foi no time de Curitiba, JMalucelli Futebol, que teve passagem mais notória, disputando ao todo, 44 jogos.

Francesco Vila Nova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Twitter @VilaNovaFC

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 79 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo